O álbum “25” vendeu 1,9 milhão de cópias nos Estados Unidos em dois dias – sexta e sábado. Com isso, já superou o recorde da Britney Spears, que era a cantora a vender mais discos na semana de lançamento (1,319 milhão, com “Oops… I Did It Again”). Levou 15 anos para que outra mulher conseguisse superar a Princesa do Pop. Palmas para ambas!
O número de 1,9 milhão foi noticiado pelo New York Post e pelo New York Times. O dado foi fornecido pelo BuzzAngle, novo serviço que compete com a Nielsen Music (responsável pelos dados da Billboard). Desse total, 1,18 milhão foi de downloads legais e 722 mil cópias vieram de discos físicos.
A expectativa é que, ao longo da semana, “25” se torne o álbum mais vendido da história dos Estados Unidos no intervalo de sete dias. Por enquanto, o recorde é da boyband ‘N Sync, que vendeu 2,4 milhões de unidades de “No Strings Attached” na semana de lançamento, em 2000. Mas as previsões de vendas para Adele apontam 2,5 milhões em uma semana.
Com o tempo, é esperado que a cantora venda, mundialmente, pelo menos 15 milhões de cópias – que é metade do que “21” vendeu. Nos Estados Unidos, a gravadora espera bater a marca de quatro milhões de cópias até o Natal.