Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Connect with us

O que está procurando?

Yeah! +POPline

Adele não vai mesmo liberar álbum “25” para streaming, diz jornal

Adele bateu o martelo: o álbum “25” não vai nem para o Spotify nem para a Apple Music no lançamento na sexta (20/11). A informação é do jornal New York Times, que afirma ter entrado em contato com três profissionais envolvidos com o lançamento do disco novo da inglesa, que já está à venda nas lojas físicas do Rio de Janeiro e de São Paulo. As gravadoras vão focar nas vendas digitais e físicas neste primeiro momento.

Segundo o NY Times, Adele participou diretamente da tomada dessa decisão, com a Columbia Records (EUA) e a XL Recordings (Europa). Ela seguirá o exemplo de Taylor Swift com “1989”, que registrou vendas altíssimas e dispensou o apoio do Spotify, dizendo que a plataforma retribuía muito mal os artistas. As últimas notícias dizem que a Columbia vai despachar no mercado americano 3,6 milhões de cópias do “25” de uma vez. A expectativa é de vendas superiores a dois milhões na semana de lançamento, podendo chegar a 2,5 milhões, só nos Estados Unidos.

Quem acompanha Adele desde os primórdios, no entanto, não recebe essa informação com tanta surpresa. O álbum “21”, que vendeu 30 milhões de unidades mundialmente, levou um ano para ser disponibilizado nas plataformas de streamings. Os primeiros 12 meses foram exclusivos para vendas, estratégia que, na realidade, deu muito certo e registrou os números altíssimos que todo mundo conhece.

Destaques