in ,

“30”: Adele tem melhor estreia de álbum do ano

Apenas nos Estados Unidos, a cantora vendeu aproximadamente 839.000 unidades do disco

Adele domina as paradas do Spotify com o álbum 30!
Foto: Divulgação

Como esperado, Adele alcançou o primeiro lugar na Billboard 200 com “30” e teve a melhor estreia de vendas de álbum de 2021. Este é o terceiro nº 1 da britânica na parada: “21″ passou 24 semanas no topo e “25″ 10 semanas.

No entanto, o que realmente impressona são os números de venda que “30” alcançou logo na primeira semana: aproximadamente 839.000 unidades nos Estados Unidos, de acordo com MRC Data. Deste montante, cerca de 692.000 cópias foram relativas a venda de álbuns físicos e digitais, excluindo as vendas nas plataformas de áudio – a equivalência desses correspondem a pouco mais de 141.000.

Além disso, as 12 faixas do “30″ foram tocadas 185 milhões de vezes nas plataformas de streaming. Isso que é poder!

Retorno de Adele impacta agenda de Taylor Swift e Bruno Mars
Foto: Divulgação

Com 839.000 unidades vendidas, “30” representa a maior estreia na Billboard 200 desde o último álbum de Adele, “25″. Esse título fez história em 2015, quando foi lançado em primeiro lugar, com 3,38 milhões de cópias vendidas e se tornou o primeiro lançamento a movimentar três milhões de unidades em uma única semana nos Estados Unidos. Até hoje, nenhum projeto superou tal feito. 

Leia mais:

“30”: Adele é #1 no Reino Unido e tem melhor semana de estreia desde 2017

Confirmado! Adele é #1 no Reino Unido com seu novo álbum “30”. Isso já era esperado, já que lá é sua casa. Mesmo assim, o que impressiona são os números, um novo recorde!

O álbum “30” vendeu 261.000 unidades em território do UK. Essa é a maior vendagem de semana de estreia do ano por lá, superando o “Voyage“, do ABBA, que registrou 204.000 unidades. A última vez que um álbum tinha vendido tanto foi no ano de 2017, com o “Divide“, do Ed Sheeran.

Adele também tem o recorde de melhor semana de estreia superando a si própria. Anteriormente, ela detinha esse feito com o “25“, de 2015.

Das 261.000 unidades vendidas, 67% foram de vendas físicas, como vinil, cassete e CD. Isso prova que a cantora nada contra a corrente do fenômeno do streaming e continua vendendo muito nos formatos tradicionais. Mesmo assim, tem números impressionantes de streaming: 55,7 milhões de reproduções em suas 12 faixas.