Adele

Adele dá exemplo de melhor amiga para mandar alerta sobre depressão pós-parto

Objetivo é desmitificar o assunto.

A chegada de um bebê em uma família é geralmente visto como um momento de muita alegria, mas uma situação possível precisa ser ressaltada e Adele usou recentemente suas redes sociais para isso. O assunto é depressão pós-parto.

Adele, que é mãe do Angelo, não sofreu de tal perturbação de humor, mas sua amiga Laura Dockrill sentiu na pele. “Esta é minha melhor amiga. Temos sido amigas por mais tempo do que nossas vidas tiveram. Ela teve meu afilhado lindo há 6 meses e foi o maior desafio de sua vida. Ela escreveu a peça mais íntima, espirituosa, comovente e articulada sobre sua experiência ao se tornar mãe e ser diagnosticada com depressão pós-parto. Mamães, falem sobre como vocês se sentem porque, em alguns casos, isso pode salvar a sua vida ou a de outra pessoa”, ressaltou Adele.

A ideia de Adele é desmitificar o assunto, ressaltando que ter depressão pós-parto pode acontecer, tirando um tabu desta situação delicada. Entre os sintomas, está tristeza constante, desânimo e cansaço extremo, incapacidade para cuidar de si e do bebê, entre outros. Tudo isso tem tratamento e pode ser superado.

Laura, amiga da Adele, chegou a falar que pensou em suicídio. “Agora, enquanto eu tiver voz e for honesta sobre minhas emoções e o que se passa em meu cérebro – algo que às vezes é duro de lidar – me agarrarei aos que amo, pois isso me torna segura e é isto o que importa”, comentou ela ao site NME.

O relato de Laura está disponível na internet em inglês.

Destaques

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile