in ,

Adele no Brasil? O que a cantora já disse sobre shows no país

Com mais de 16 anos de carreira, artista inglesa nunca se apresentou no Brasil

Cantora já chegou a dizer que gostaria de fazer o encerramento de uma turnê por aqui, mas nunca concretizou vinda ao país. Foto: Raven B. Varona

Ano após ano, o nome de Adele é sondado para shows no Brasil, embora nada nunca tenha sido confirmado sobre o assunto. Mais uma vez, nesta terça-feira (28), fãs e internautas comentaram sobre a possibilidade de ver a artista por aqui, e alguns deles já parecem bem descrentes de sua vinda. A cantora inglesa de 36 anos nunca veio ao país, mas já expôs algumas vezes que não é por falta de interesse. Veja o que ela já disse sobre o Brasil!

LEIA MAIS:

Foto: Raven B. Varona

O nome de Adele já é tão consolidado na indústria musical global há tantos anos e já nos sentimos tão familiarizados a grandes sucessos como “Rolling In The Deep” e “Hello” que custa acreditar que ela nunca esteve entre nós… Mas é que, nessa terça (28), insiders voltaram a apontar para apresentações dela no país, e os fãs tornaram a vibrar com a possiblidade.

Entre o final de 2022 e o início de 2023 muito se falou a respeito de uma possível presença de Adele no line-up da edição de estreia do festival The Town, em São Paulo. À época, internautas chegaram a repercutir montagens de line-ups fake com o nome da artista entre as atrações.

A mesma história se repetiu entre o final do ano passado e o começo deste, com as especulações de que a cantora pudesse encabeçar algum dos dias do Rock in Rio 2024. Mais uma vez, porém, nada aconteceu. Agora, o que se fala é que uma grande produtora trará a artista ao país para apresentações solo, assunto a respeito do qual não há nada de concreto.

Adele sabe que demanda para ela é o que não faltaria por aqui

A voz por trás de “Set Fire To The Rain” já externou, em entrevistas passadas, que “Come to Brazil!” é uma das mensagens que ela mais recebe nas redes sociais. Ela sabe muito bem que tem uma legião de fãs no país e que demanda definitivamente não seria um problema.

O próprio perfil da artista no Spotify mostra que São Paulo é a terceira cidade que mais consome suas músicas no mundo, com 617.789 ouvintes mensais. O público paulistano fica atrás apenas de Jakarta, Indonésia e Londres, Inglaterra.

Em outubro de 2022, Adele disse em uma entrevista que imaginava que, quando viesse ao país, mal iria conseguir escutar sua própria voz nos shows já que sabe que os fãs brasileiros são muito apaixonados. E ela com certeza também sabe que somos uma das plateias favoritas para artistas internacionais no mundo.

Na mesma ocasião, ela revelou que era um interesse dela trazer a turnê do disco “25” (2015) ao Brasil, o que não foi possível. Ela disse à época, porém, que adoraria encerrar a tour do álbum “30” (2021) no país, no entanto, pouco depois, a artista deu início a uma residência fixa em Las Vegas, a “Weekends With Adele”, que ainda está na ativa.

Cantora já declinou várias propostas para turnês mundiais e prefere plateias menores

Adele teria negado todas as propostas de turnê mundial que recebeu nos últimos 10 anos. “Ela nunca fez uma e não tem interesse. Não foram poucas as propostas de promotoras e também de festivais da América do Sul que já escutaram muitos ‘não’ e agora o silêncio é resposta“, contou ao POPline um “booker” de shows internacionais na região, em novembro do ano passado.

“Ela já falou em entrevistas que não gosta de grandes plateias. No início, parecia um recado para o mercado subir a oferta, mas definitivamente não é sobre dinheiro”, completou.

Os fãs brasileiros ainda acreditam na vinda de Adele?

Muitos deles já se mostram sem esperanças e argumentam que, embora a artista já tenha sinalizado interesse, visitar o Brasil não pareceria ser uma prioridade para ela. Vários outros, porém, acreditam que em algum momento ela irá, sim, fazer sua aguardada estreia no país.

Atualmente, Adele avança com as apresentações de sua residência em Las Vegas. Ela fará uma pausa nos shows em 15 de junho, e depois retomará em 25 de outubro, seguindo por mais um mês. Já entre 2 e 31 de agosto, a artista fará uma maratona de 20 apresentações em Munich, na Alemanha. Os fãs brasileiros, então, não descartam uma passagem da cantora pelo país em 2025.