O filme “Adão Negro” foi uma grande aposta da Warner e da DC, mas a produção, protagonizada por Dwayne “The Rock” Johnson, vai mesmo dar prejuízo ao estúdio, que pode chegar a US$ 100 milhões.
> Acompanhe tudo sobre a “Farofa da Gkay” no Instagram oficial do OMG! by POPline
Leia mais:
- “Adão Negro” chega às plataformas digitais com conteúdo inédito exclusivo
- YouTuber é criticado por fala racista em review de “Adão Negro”
- Dwayne Johnson posa com fã mirim em sessão de “Adão Negro”
- “Adão Negro 2”? Produtores revelam planos para a sequência
Segundo informações da Variety, “Adão Negro”, que já está há um mês e meio em cartaz nos cinemas ao redor do mundo, tem seu faturamento total em 384 milhões de dólares, com expectativa de não chegar a 400 milhões quando encerrar seu ciclo nos cinemas.
Com esse número, então, o filme deverá causar um prejuízo de algo entre 50 a 100 milhões de dólares aos cofres da Warner.
A matemática é simples: “Adão Negro” custou 195 milhões de dólares para ser feito e o estúdio gastou outros 100 milhões para promovê-lo. Cerca de 50% do faturamento da venda de ingressos que vai para a Warner, ou seja, o filme precisaria faturar cerca de 600 milhões de dólares para pelo menos de pagar.
A resposta da Warner sobre faturamento de “Adão Negro”
Respondendo à Variety, a Warner se mostrou bastante positiva quanto ao desempenho financeiro de “Adão Negro”, afirmando que o filme superou as expectativas do estúdio no que diz respeito ao seu desempenho no mercado doméstico, que inclui vendas físicas e aluguéis digitais.
Para a Warner, o desempenho de “Adão Negro” está satisfatório e o estúdio ainda negou que o filme tenha dado prejuízo.
Sobre “Adão Negro”
Quase 5 mil anos depois de ter sido agraciado com os poderes onipotentes dos deuses egípcios — e preso com a mesma rapidez -, Adão Negro é libertado de sua tumba terrena, pronto para lançar sua forma única de justiça no mundo moderno. Além da nova história, o longa também explora as origens do personagem, quando foi escravo no Kahndaq.