A espera acabou! Já está em cartaz nos cinemas de todo o país “Adão Negro“, da DC. Estrelado por Dwayne Johnson e dirigido por Jaume Collet-Serra, o filme chega às telonas recheado de cenas de ação que prometem impactar o espectador na poltrona. Porém, há uma cena em específico que vem atiçando a curiosidade do público há um certo tempo… Uma cena que já é alvo de discussões e debates acalorados: a pós-créditos!
Leia mais:
- Quem é Adão Negro? – Especial “ADÃO NEGRO”
- Quem é Gavião Negro? – Especial “ADÃO NEGRO”
- Quem é Senhor Destino? – Especial “ADÃO NEGRO”
CUIDADO: SPOILERS À FRENTE!
Pois bem, você foi avisado! Após o Adão Negro derrotar o vilão Sabbac, recuperar o trono de Kahndaq e destruí-lo, assumindo não o posto de governante da nação, mas sim de seu protetor, começam a surgir na tela os primeiros créditos do filme. Contudo, não levante do seu lugar no cinema!
Alguns instantes depois, é iniciada a exibição da tão aguardada cena pós-crédito. É noite, e vemos Adão Negro sozinho nas ruínas do antigo castelo do reino (e que agora serve de fortaleza para o anti-herói). De repente, um drone se aproxima pelos céus e, ao chegar perto do protagonista, reproduz uma chamada em vídeo. A imagem de Amanda Waller (Viola Davis), líder da Força Tarefa-X (equipe também conhecida como Esquadrão Suicida) é então projetada, e ela começa seu discurso aceitando o fato de Adão Negro não ter permanecido em sua prisão. Contudo, agora Kahndaq é sua nova cela, e de lá ele não deve sair e nem interferir nos assuntos mundiais, senão Waller irá enviar forças capazes de pará-lo.
Leia mais:
- Quem é Sabbac? – Especial “ADÃO NEGRO”
- Quem é Ciclone? – Especial “ADÃO NEGRO”
- Quem é Esmaga Átomo? – Especial “ADÃO NEGRO”
Com um ar de superioridade, Adão Negro diz que nenhuma força no planeta Terra é párea para ele. Então, Amanda Waller pontua que, se preciso for, pode cobrar um favor com alguém fora deste mundo! Em seguida, o anti-herói destrói o drone e, do meio da fumaça do equipamento, surge ele! É um pássaro? É um avião? Não, é o Superman (Henry Cavill)! Vestindo o clássico uniforme azul, ele avisa que precisa conversar com Adão Negro, que apenas esboça um sorrisinho de canto de boca. Fim da cena pós-crédito.
Baseado nesse diálogo, e nas entrevistas de Dwayne Johnson durante a divulgação do filme, podemos esperar que Adão Negro e Superman se enfrentem num futuro próximo! Sabemos que a postura dos dois são bem diferentes em relação ao enfrentamento de inimigos (um mata e o outro não), o que pode gerar desenvolvimentos interessantes. Nos quadrinhos e em algumas animações, os dois também já partiram para a queda de braço, então não seria uma surpresa se isso acontecesse de fato nas telonas. O fato é que não sabemos ainda quando esse combate irá acontecer. Provavelmente, não será tão cedo, uma vez que Adão Negro ainda precisa enfrentar o Shazam, seu real inimigo. De todo modo, o futuro é glorioso e as possibilidades animadoras!