O vice-campeão do American Idol, Adam Lambert, logou em sua conta no Twitter para falar sobre como ele concordou em diminuir a “indecência” em seu show na cidade de Bukit Jalil, na Malásia, que acontece na próxima quinta-feira, dia 14 de outubro.
O principal secretário assistente da Agência Central de Aplicações para Filmes e Performances por Artistas Estrangeiros da Malásia, Mohd Dian Nais, disse que Adam, entre outras coisas, deveria se vestir apropriadamente e evitar fazer ações indecentes, como remover suas roupas.
Sobre toda essa controvérsia, Adam disse em seu Twitter: “Mesmo não acreditando que minha glamurosa turnê seja ofensiva de qualquer forma eu concordei em fazer alguns poucos ajustes pequenos em respeito ao governo da Malásia. Ansioso por um show divertido”.
“Meu show ‘promove o estilo de vida gay’? Ele promove QUALQUER estilo de vida existente que inclua a liberdade de buscar amor e intimidade. Gay, hetéro, bi, novo ou velho. Está tudo incluído”.
“Além do mais, o que é o estilo de vida gay? Não há apenas um. Há tantos tipos diferentes de pessoas gays. Nós temos uma variedade de estilos de vida. Não há apenas um estilo de vida vivido pelos héteros. Generalizando…”