Adaggio anuncia serviço inédito de avaliação de catálogos musicais
Adaggio Forecasting verifica as receitas de royalties de fontes e analisa a performance música a música, fonte a fonte, para determinar oportunidades comerciais para os interessados em expandir o alcance de suas músicas
A Adaggio, fundo de investimento em royalties musicais, anuncia a Adaggio Forecasting, um serviço inédito em escala global que oferece a artistas, compositores, gravadoras, editoras e investidores, avaliação de catálogos e verificação de royalties. Para mais informações, acesse aqui ou mande e-mail para [email protected].
O serviço de avaliação de catálogo da Adaggio Forecasting verifica as receitas de royalties de fontes como sociedades autorais, editoras, gravadoras e distribuidores e analisa a performance música a música, fonte a fonte, para determinar oportunidades comerciais para os clientes interessados em expandir o alcance de suas músicas. Além disso, o novo serviço também atende investidores que procuram investir na indústria da música e do entretenimento.
Leia Mais:
- Opinião: Por que os Catálogos Internacionais têm valores muito maiores do que os brasileiros?
- Opinião: Qual é a melhor hora de vender seu catálogo?
- Opinião: Desmistificando a venda de catálogo de artistas
De acordo com João Luccas Caracas, CEO e fundador da Adaggio, Adaggio Forecasting foi criada a partir da necessidade de uma abordagem mais precisa e inovadora na avaliação de catálogos musicais.
“O método tradicional de confiar em dados de performance passados e opiniões subjetivas não era mais suficiente em nossa indústria musical, que está em constante evolução. Após analisar centenas de catálogos com milhares de fontes pagadoras, desenvolvemos um algoritmo de ponta que analisa dados de várias fontes, incluindo mídias sociais e plataformas de streaming, para prever o desempenho futuro de um catálogo. Com o sucesso das projeções e receitas do catálogo da Adaggio, pudemos provar que esta abordagem é mais precisa e confiável que os métodos tradicionais, fornecendo a artistas, gravadoras e outros players da indústria musical insights valiosos para a tomada de decisões“, diz João Luccas Caracas, CEO e fundador da Adaggio.
De gravadoras independentes a grandes artistas e compositores, a Adaggio tem sido uma força mobilizadora ao auxiliar músicos, criadores e investidores a garantir oportunidades comerciais para seu trabalho.
Composto por músicos, executivos e cientistas de dados com décadas de experiência na indústria musical, Adaggio adquiriu mais de 135 catálogos e mais de 120 mil músicas nos últimos 2 anos. Entre eles: Dinho do Mamonas Assassinas, Dado Villa-Lobos do Legião Urbana, Jorge Aragão, Luiz Galvão dos Novos Baianos, Toni Garrido do Cidade Negra, Marcelo Falcão do O Rappa, Armandinho, entre outros.