Capas dos Projetos 'Acústico MTV' Cássia Eller e Charlie Brown Jr.
Após oito anos de hiato, teremos o retorno em 2019 de um dos projetos de maior prestígio da MTV Brasil: Acústico MTV. O anúncio foi feito pela empresa ViaCom, que gere a emissora nessa semana.
“O Acústico nunca deixou de ser um produto da MTV. Esse ano a gente já fez um no México e na Argentina, e eu acho que no Brasil precisou esse momento da MTV de construção, ao longo de cinco anos, para o mercado entender que é interessante o Acústico, tanto para as gravadoras, como para a audiência. Acredito que agora estamos prontos pra voltar com esse produto”, disse Tiago Worcman, Vice-Presidente de Produção e Conteúdo da MTV Brasil e América Latina em entrevista aoNotícias da TV.
A emissora passa por período de reposicionamento imagético e mantém sua estratégica inclinada para conteúdos musicais:
“A gente tem 12 horas de música no ar todo dia. Um dos carros-chefes da nossa programação é o MTV Hits, que é das 17h30 às 20h, todos os dias e é um sucesso, sendo trending topic – twitter – diariamente. Acho que o Acústico MTV vai gerar mais um conteúdo relacionado à música, como também o MIAW, que agora faz parte da nossa programação anual”, diz Worcman.
Sobre a nova fase do Acústico MTV, Worcman diz: “a ideia é a gente ter um artista, no máximo dois por ano, que a gente entende que o Acústico é um momento especial na carreira do artista (…) então não é que vai ter todo trimestre, porque precisamos encontrar o artista certo, na hora da carreira dele pra fazer esse Acústico. Serão artistas com uma pegada totalmente jovem e que dialogam muito com nossa audiência”.
O Acústico MTV estreou em 1990 e teve participações como de Cássia Eller e da banda Charlie Brown Jr, além de Legião Urbana, Lulu Santos e Kid Abelha. A última edição aconteceu em 2011, com Arnaldo Antunes.