Atenção, ARMY! Se você perdeu a exibição do “Acústico MTV: BTS” na televisão, vem aí uma nova oportunidade para aproveitar. É que nesta sexta-feira (4/06), às 20h, vai rola uma nova transmissão desse super show na TV brasileira, só que, desta vez, pelo canal Nickelodeon.
E, caso não dê tempo de assistir na sexta-feira, não precisa se desesperar: após a primeira exibição, a emissora ainda vai reprisar o show do BTS no sábado (5), a partir das 18h30, e no domingo (6), a partir das 19h. Resumindo: são muitas oportunidades de encontrar, mais uma vez, com RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jung-kook na TV.
Gravado em Seul, na Coreia do Sul, o especial do grupo de K-Pop mais famoso do planeta traz seus hits só que sem os costumeiros instrumentos eletrônicos. Tudo num climinha intimista, sem coreografia e com muita voz. O especial foi originalmente transmitido pela MTV, em 23 de fevereiro.
A performance inclui sucessos do disco “BE”, como “Life Goes On” e “Dynamite”, que alcançou a primeira posição da lista da Billboard. Eles também se arriscaram num cover de “Fix You“, clássico do Coldplay, e resgataram favoritas de outras fases da carreira, para a alegria do ARMY.
O programa Acústico MTV foi ao ar pela primeira vez em 1989, e é conhecido por ter recebido grandes nomes da indústria musical, como Nirvana, Jay-Z, Alicia Keys, Liam Gallagher, Bob Dylan, Alanis Morissette entre outros nomes da música. O último, antes do BTS, foi ao ar em outubro de 2020, com apresentação da cantora Miley Cyrus.
Sucesso de “Butter”
O último lançamento do BTS, “Butter”, vem quebrando todos os recordes. Além de estrear a música no topo da Hot 100, a principal parada de singles dos EUA, o BTS também conquistou o topo das duas listas globais da Billboard. E com novos recordes.
Segundo informa a Billboard, “Butter” é o 4º lançamento do BTS a alcançar o topo da parada Global 200 e é o 3º do grupo sul-coreano a chegar ao lugar mais alto da lista Global Excl. EUA. Tudo isso com números impressionantes.
Em sua semana de lançamento, “Butter” conquistou nada menos que 289.2 milhões de streamings e 249 mil unidades vendidas digitalmente ao redor do mundo, garantindo o primeiro lugar da lista Billboard Global 200, que como o nome diz, contabiliza o rendimento comercial das músicas em mais 200 mercados do planeta.