O Acústico MTV reestreou na última semana (19) com o show do cantor Tiago Iorc.
O Mundo da Música analisou a estratégia do cantor, que aliada com a reestreia do programa, marca o lançamento do seu novo álbum e um planejamento por mais de 1 ano para manter o retorno em sigilo. Clique aqui para rever.
Na sexta-feira (20) após o lançamento no canal, o acústico foi disponibilizado em todas as plataformas digitais e o programa no MTV Play.
Para Ari Martire, diretor sênior de brand solutions & ad sales da Viacom no Brasil, em entrevista para o Meio & Mensagem, a grande mudança está na forma de o público consumir o conteúdo de forma multitelar.
”Estamos de olho no movimento de nostalgia e de grandes retornos. Entendemos que o que fazemos faz parte de uma cultura que é viva e anda muito nostálgica”, afirma.
Uma outra ação da emissora que celebra o movimento nostálgico é a criação da categoria “Voltou com tudo”, do prêmio MTV Miaw, que este ano homenageou a dupla Sandy & Júnior.
“No último ano realizamos exercícios internos de como atualizar projetos icônicos da MTV. Um deles foi para o Beija Sapo (programa de relacionamentos apresentado pela atriz Daniella Cicarelli entre 2005 e 2007), que atualizamos para Beija Sapx, mais orientado para as novas demandas dos jovens sobre as questões de gênero nos relacionamentos”, exemplifica Ari.
A primeira edição do programa contará com patrocínio da 123Milhas, Banco do Brasil, Subway, Universidade Anhembi Morumbi e Via Marte.
A campanha da própria MTV para divulgar o programa, com criação da VMP, incluiu até spots no áudio do metrô de São Paulo.
Para a versão do Acústico MTV com Tiago Iorc, o cantor conta com as participações de Duda Beat e Jorge Drexler, além de versões de singles lançados anteriormente. A próxima versão do Acústico MTV está prevista para o início de 2020.
Apresentando um modelo alternativo de negócio para o artista e uma experiência diferenciada para o fã de música, a plataforma Tune.Play chega ao mercado nacional....