A Oi Futuro e o Estúdio Toca do Bandido estenderam a data limite para as inscrições no Aceleração LabSonica 2.0 Toca do Bandido para o dia 7 de agosto, às 17h. A iniciativa tem como objetivo alavancar a carreira de novos artistas e bandas independentes de todo o Brasil, acesse aqui.
Leia Mais:
- Oi Futuro e Toca do Bandido abrem as inscrições do edital Aceleração LabSonica 2.0
- Oi Futuro e Estúdio Toca do Bandido anunciam selecionados para aceleração musical e festival online
- Oi Futuro e Toca do Bandido apresentam o ‘Festival LabSonica’ com artistas e bandas independentes
Para se inscreverem, bandas e artistas solo precisam ter um ano comprovado com lançamentos e registros de shows. Seis artistas serão selecionados, sendo eles quatro do estado do Rio de Janeiro e dois dos demais estados brasileiros.
Aceleração LabSonica 2.0 Toca do Bandido
Para o segundo programa de aceleração da LabSonica, em parceria com a Toca do Bandido, está incluído a jornada de diagnóstico de carreira, mini curso de music business, workshop de planejamento estratégico e pitching. Além disso, mentorias individuais serão promovidas por especialistas da indústria da música.
Ao final da capacitação, os selecionados participarão de uma residência artística na qual farão um songcamp. Nele, produzirão um EP com três faixas e uma Live Session. Os produtos serão lançados pelo Selo Toca Discos.
O projeto tem patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, Lei Estadual de Incentivo à Cultura e Oi, com apoio cultural do Oi Futuro, e realização da Toca do Bandido.
O que é o LabSonica?
O LabSonica é o laboratório de experimentação sonora e musical do Oi Futuro, localizado no Lab Oi Futuro, espaço do instituto da Oi, no bairro do Flamengo, no Rio de Janeiro. O local é o ponto de encontro de criadores e fazedores de diversas áreas e oferece a infraestrutura necessária para que bandas, músicos, produtores, pesquisadores da arte sonora, gravadoras independentes, desenvolvedores e outros talentos realizem seus projetos sonoros e viabilizem produções independentes.