in

Abramus e Apple Music firmam parceria para curadoria de playlists dentro da plataforma

Reprodução
Abramus e Apple Music iniciam parceria na curadoria de playlists

Reprodução

A Abramus anunciou nessa semana (8) parceria com a Apple Music e a partir de agora, a associação musical é curadora oficial dentro da plataforma.

A Apple foi a primeira empresa de Música Internacional a vender música legalmente no Brasil há quase 10 anos.

“Estamos muito orgulhosos de fazer parte desse projeto de curadores e de sermos a única Sociedade a ter playlists oficiais dentro da plataforma.

Vamos divulgar a riqueza da cultura brasileira com o que existe de melhor em cada região e em cada gênero musical.

Vamos estar sempre com playlists novas e atualizadas, promovendo o tradicional, o novo e o que mais toca na música Brasileira. Tudo isso dentro de uma plataforma que respeita os direitos autorais e acredita na nossa música”, diz o comunicado.

A Abramus promoveu na terça-feira (8), no Rio de Janeiro, um evento exclusivo sobre o Digital para o Mercado Gospel junto com o Apple Music.

No encontro foram abordados temas como o crescimento do mercado, a música Gospel no ambiente digital, as playlists da Abramus no Apple Music, a interação com a nova plataforma Apple Music for Artists, as vantagens do Apple Music entre outros.

A Associação promete levar esse evento para vários outros locais do Brasil, falando sobre outros gêneros e ritmos musicais. Clique aqui e acesse a página de curadoria da Abramus na Apple Music.

Em tempo, a Abramus lançou na segunda-feira (7) mais um episódio do “Bate-Papo com Menesca”, com Roberto Menescal, o convidado Marcos Valle recorda o começo de sua  trajetória, dando detalhes de sua  entrada no mercado norte-americano.

Confira: