O filme “Abracadabra 2” estreou no Disney+ nesta sexta (30/9) e já se fala em “Abracadabra 3”. Isso porque o novo longa-metragem estrelado por Bette Middler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy termina com um gancho para uma possível sequência.
“Definitivamente, deixei as portas bem abertas para qualquer sequência. Agora realmente depende se eles vão querer fazer. Não posso dizer nada além de sim, está aberto. Eles farão [mais filmes]? Não sei, eles nem falaram nada sobre isso, para ser honesta com você”, a diretora Anne Fletcher declarou à SFX Magazine.
Leia mais:
- Drag queens são confirmadas no elenco de “Abracadabra 2”
- “Abracadabra 2”: irmãs Sanderson estão de volta em pôster
A verdade é que a decisão de fazer outro “Abracadabra” ou não dependerá do desempenho do “Abracadabra 2”. Vale destacar ainda que o intervalo entre o primeiro e o segundo filme foi de 29 anos. Para uma terceira parte, não é possível esperar tanto. Bette Middler já está com 76 anos.
Musical teatral de “Abracadabra”
Em contrapartida, se o “Abracadabra 3” é uma incógnita, uma adaptação para o teatro já é certa. A Disney está trabalhando em um espetáculo baseado no filme para a Broadway, em formato de musical. A informação foi confirmada pelo produtor executivo David Kirschner, nome por trás dois dois “Abracadabra”, em entrevista ao podcast “The Art of Kindnes”.
“Isso começou antes da Covid, mas agora parece ter sido retomado. Estão criando uma versão de ‘Abracadabra’ para a Broadway. Acho que vocês vão ficar muito satisfeitos”, declarou o produtor.
Não é a primeira vez que o assunto vem à tona. Kenny Ortega, diretor do primeiro filme, expressou sua vontade de levar “Abracadabra” para o teatro em 2020. “Eu amaria levar ‘Abracadabra’ para a Broadway. Talvez Thomas Schumacher, o presidente do Disney Theatrical Group, me ligasse e pudéssemos conversar sobre isso… Acho que um musical de ‘Abracadabra’ seria muito divertido”, comentou na época.