Connect with us

O que está procurando?

#BIZ

ABMI apresenta pesquisa sobre mercado da música em nova etapa do GiRo Digital

Divulgação
Segunda etapa do GiRo Digital ABMI 2020, marcada para 15 de outubro, terá Salvador como cidade-sede virtual, os palestrantes: Carlos Mills (ABMI), Leo Morel (ABMI), Peter Strauss (UBC), David Dinnes (Tratore), Marina Mattoso (Jangada Comunicação), Maria Rita Neiva (Universidade Mackenzie), Ju Moraes (Colaboraê), Gabriel Lupi (Amazon Music).
Divulgação

A segunda etapa do GiRo Digital ABMI 2020, marcada para 15 de outubro, terá Salvador como cidade-sede virtual e trará um destaque especial: a apresentação dos resultados da Pesquisa de Mercado da Associação Brasileira da Música Independente (ABMI).

A instituição realizou um mapeamento do setor brasileiro da música independente, que traz números e outras informações e indica tendências para os profissionais da área. As inscrições estão abertas a participantes de todo o país. Para se inscrever, clique aqui. 

“Trabalhamos nesta pesquisa com muita dedicação ao longo de três meses e estamos ansiosos para compartilhar com o público do GiRo todas as informações valiosas que extraímos. Essa é uma iniciativa pioneira, que tem como foco principal os produtores independentes e o ambiente digital, mostrando o ranking das plataformas em quantidade de assinantes e a evolução da participação dos artistas e produtores independentes”, conta Carlos Mills, Presidente da ABMI

O Giro Digital ABMI, que em 2019 foi realizado presencialmente em algumas cidades do país, tem o objetivo de oferecer oficinas de capacitação para plataformas digitais voltadas para profissionais da música. Neste ano, em função da pandemia da COVID-19, o evento acontece inteiramente no ambiente digital e conta com parceiros institucionais das quatro cidade-sede virtuais: São Paulo, Salvador, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

A Colaboraê, uma casa criativa, cultural, multiplataforma e que fomenta a conexão e aprendizado, é o local escolhido pela ABMI para ser a sede virtual em Salvador do Giro Digital.

A abertura do evento será com Ju Moraes, cantora e compositora e co-fundadora da Colaboraê, falará sobre o espaço e sobre a Economia Criativa em Salvador.

A programação traz outros destaques: Peter Strauss, Gerente de Relações Internacionais, Distribuição e Licenciamento na União Brasileira de Compositores, fala da importância dos identificadores digitais como ISRC, ISWC e EAC, além de outras siglas importantes do negócio da música.

Gabriel Lupi, Senior Artist Marketing Manager do Amazon Music Brasil, mostra as últimas novidades da plataforma; e David Dines, músico e produtor da Tratore, traz dicas fundamentais para o lançamento de um single nas plataformas digitais. Outra oficina desta edição será comandada por Maria Rita Neiva, professora de Direito Digital na Universidade Presbiteriana Mackenzie, que facilitará a compreensão de conceitos de direito autoral aplicados ao mundo digital.

A edição deste ano do evento traz ainda uma novidade: a possibilidade de participar de mentorias virtuais com os palestrantes. Carlos Mills, Leo Morel, Maria Rita Neiva, Marina Mattoso, David Dines e Peter Strauss farão cinco mentorias individuais durante 10 minutos cada. Quem optar por participar desses atendimentos deve realizar uma reserva antecipada na hora de adquirir os ingressos, que já estão disponíveis na plataforma Sympla.

Confira abaixo a programação completa do evento e clique aqui para se inscrever:

PROGRAMAÇÃO 

9h45 – 10h – Abertura

Palestrante: Ju Moraes

Empresa / Instituição: Colaboraê 

10h – 11h – Pesquisa de Mercado da ABMI

Palestrantes: Carlos Mills e Leo Morel

Empresa / Instituição: ABMI 

11h – 12h – A importância dos identificadores na cadeira de royalties musicais

Palestrante: Peter Strauss

Empresa / Instituição: UBC 

12h – 13h – Dicas para lançamentos de singles

Palestrante: David Dines

Empresa / Instituição: Tratore 

13h – 14h – Intervalo para almoço

14h – 15h – Direitos autorais no ambiente digital

Palestrante: Maria Rita Neiva

Empresa / Instituição: Universidade Mackenzie 

15h – 16h – Marketing Digital

Palestrante: Marina Mattoso

Empresa / Instituição: Jangada 

16h – 17h – Plataformas Digitais: Amazon Music

Palestrante: Gabriel Lupi

Empresa / Instituição: Amazon Music 

18h – 19h – Mentorias

Destaques

#Noticias

Pouco depois de estrear a aguardadíssima turnê “CAJU” com um show sold out em São Paulo, Liniker correu para Salvador para prestigiar o AFROPUNK...

#Noticias

O AFROPUNK, um dos maiores festivais dedicados à cultura negra, chega ao Brasil para mais uma edição nos dias 9 e 10 de novembro...

#Mercado

Nos próximos dias 9 e 10 de novembro, Salvador celebra mais uma edição do AFROPUNK, que desta vez traz nomes como Erykah Badu, Lianne...