A Associação Brasileira da Música Independente (ABMI) anunciou que a executiva Talita Cordeiro é a nova Diretora Geral da entidade. De acordo com a ABMI, a profissional possuirá o papel estratégico de otimizar o plano de negócios, além de promover um ambiente ainda mais robusto e inclusivo aos membros da associação.
Leia Mais:
- ‘Chapa Renovação’ é eleita e assume Conselho Diretor do triênio da ABMI
- ABMI e Pro-Música divulgam carta conjunta sobre PL das Fake News: “pode vir a resultar em dano irreversível”
- ABMI: Participação dos Independentes diminuiu no faturamento com música gravada no Brasil, mas ainda se mantém importante
- ABMI firma acordo com Apple Music para pagamento de direitos autorais
- ABMI anuncia a criação do ‘Play de Ouro’, certificação brasileira nas plataformas digitais
Talita Cordeiro atua há 10 anos como formadora, consultora e gestora de carreiras e empreendimentos culturais. Em paralelo, a profissional possui formação contínua em áreas como: gestão estratégica, captação de recursos, gestão cultural e direitos autorais. Durante sua trajetória, Cordeiro gerenciou selos musicais como a UN Music e Corredor 5, além de espaços culturais e festivais como Grito Rock, Festival Transborda e Savassi Festival de Jazz.
Através da sua formação superior em Marketing e Contábeis, a executiva tem focado em formatar e colocar em prática modelos de negócios criativos que auxiliem pequenas e médias empresas a se fortalecerem no mercado cultural, em específico no campo fonográfico, onde possui maior atuação.
“É uma honra e privilégio assumir essa posição na ABMI e poder atuar diretamente nas demandas coletivas do mercado musical brasileiro. Em tempos de constantes e aceleradas transformações no modo de fazer e consumir música, é necessário ter uma visão profunda da estrutura mercadológica atual para que se possa inovar nos modelos de negócios para o mercado independente. Nesse sentido, espero otimizar a operação da ABMI para que possamos atuar com compromisso e representatividade nos novos desafios que vem por aí, trazendo mais oportunidades de negócios e ganhos aos associados”, afirma Talita Cordeiro.
O Presidente e o Vice-Presidente da ABMI, Felippe Llerena (Nikita) e James Lima (Smart Rights), respectivamente, comentaram sobre a chegada de Talita Cordeiro à ABMI. “É inspirador ver como Talita liderou iniciativas importantes como o Fórum de Música em Minas Gerais, lutando pela regularização dos editais de fomento, e sua atuação crucial na criação da Rede Brasileira de Selos Independentes, entre outras iniciativas de grande impacto. Sua visão estratégica e capacidade de articulação são exatamente o que precisamos para enfrentar os desafios atuais e futuros da indústria musical independente no Brasil“, afirmam os executivos.
“Estamos confiantes de que sua liderança será fundamental para otimizar o plano de negócios da ABMI e para promover um ambiente ainda mais robusto e inclusivo para nossos membros. Estamos ansiosos para colaborar com Talita, aproveitando ao máximo sua expertise e energia para continuar promovendo a música independente de maneira significativa e competitiva”, celebram o Presidente e o Vice-Presidente da ABMI.
Em tempo, em abril a ABMI anunciou o seu novo Conselho Diretor que será responsável pela entidade no triênio 2024-2027. A chapa eleita é formada por profissionais do mercado musical e membros fundadores – que já atuaram como diretores da associação -, entre eles, Felippe Llerena (Nikita) e James Lima (Smart Rights), que assumiram, respectivamente, a Presidência e a Vice-Presidência da ABMI.