in

Abandonou? Hilary Duff não promove álbum “Breathe In. Breathe Out.” há dois meses


Hilary Duff não está promovendo o álbum novo, “Breathe In. Breathe Out.”, e os fãs já notaram isso. O último episódio da agenda de divulgação do disco ocorreu há dois meses, quando ela postou dois remixes do single “Sparks” no VEVO (pouca gente ficou sabendo, na verdade). Em julho, ela também lançou um vídeo para a música “My Kind”, mas nem ficou claro se aquilo era um clipe ou não. Depois disso, sumiu de cena.

Toda a divulgação do disco foi interrompida em julho – um mês após o lançamento do álbum, que vendeu 39 mil cópias na primeira semana nos Estados Unidos. Hilary Duff é contratada da RCA – uma gravadora que tem como fama o abandono dos projetos caso não deem resultados rápidos. 39 mil unidades vendidas não é um número impressionante para os executivos. Além disso, a RCA não costuma trabalhar mais do que dois singles, e Hilary acabou lançando dois muito tempo antes do álbum: em 2014, ela divulgou “Chasing the Sun” e “All About You” com clipes. Para “Sparks”, não restou muito investimento – e rolou até uma parceria com o Tinder para fazer a música acontecer. Mesmo assim, ela só alcançou a 93ª posição na Hot 100.

O sumiço da cantora, no entanto, decepciona os fãs, que esperaram sete anos por um álbum novo. A última performance da Hilary, por exemplo, foi em junho – no “Good Morning America”. Ela, que havia falado sobre o desejo de entrar em turnê mundial após o lançamento do disco, nunca mais tocou no assunto. Ela também não tem dado muitas entrevistas, de qualquer maneira. Nas premiações, tampouco aparece – nem que seja no tapete vermelho. A “era” “Breathe In. Breathe Out.” parece página virada – cedo demais.