Johnny Hooker. Foto: Instagram
in ,

‘Abandonada’: Johnny Hooker lança parceria com Fafá de Belém em registro de novo DVD; veja teaser!

Clássico ‘Abandonada’ foi interpretado pela dupla no show “Macumba Ao Vivo em Recife”

O isolamento social fez com que Johnny Hooker revirasse seu baú de memórias e encontrasse uma verdadeira preciosidade: um registro do show “Macumba Ao Vivo em Recife”, de 2016, com as faixas de seu aclamado primeiro e álbum “Eu Vou Fazer uma Macumba pra te Amarrar, Maldito!”. E como carro abre alas, o cantor selecionou um o clássico “Abandonada”, regravação de Fafá de Belém, em parceria com a própria, inclusive, e que chega nesta quinta-feira (25), às plataformas.

Em entrevista exclusiva ao POPline, o cantor conta detalhes do que podemos esperar do novo trabalho. Ah, ele ainda liberou um teaser da faixa pra gente!

“Fafá é um ícone da liberdade, né? Da mulher empoderada, da nossa música. E, na época do DVD, ela tinha regravado recentemente uma música minha (‘Volta’) para um disco dela. Resolvi, então, chamá-la para o meu universo para homenageá-la também. Foi um encontro lindo e acho que ‘Abandonada’ é muito uma interseção dos nossos universos, onde os nossos trabalhos se encontram. É tão passional que chega a ser engraçado e a letra tem uma poesia imensa também”, diz Hooker.

Com a mesma voz rasgada que consagrou Fafá de Belém, Johnny Hooker atualiza a letra com
um arranjo mais pop. Um desafio para uma canção tão marcante da nossa MPB. “Foi uma responsabilidade, né? É uma grande hit da carreira dela e uma música que existe no imaginário popular. Mas no final a gente respira fundo e se entrega. Ficou muito massa”, comemora o cantor.

A faixa surge com uma espécie de aperitivo para o lançamento do registro, que, além dos hits já esperados, vem cheio de canções e encontros inéditos. “Resolvemos lançar ‘Abandonada’ como um “aperitivo”, um teaser do DVD completo porque esse encontro ficou inédito ali guardado. Então, esse é outro aspecto importante desse DVD, não é só uma turnê de um disco que a gente já conhece, tem também muitas coisas inéditas que surgiram dos encontros com os convidados”, adianta.

Johnny Hooker e Fafa de Belém. Foto: Divulgação

Só para se ter uma ideia, entre os feats inesperados estão “Garçom”, com Otto, “Menti Pra Você”, em parceria com Karina Buhr, e “Álcool”, trilha do filme ‘Tatuagem’, com a Isaar. “Tem muita coisa inédita que ficou linda. Acho que antes do lançamento do DVD completo só teremos ‘Abandonada’, já esperamos demais, já fizemos o meu público esperar demais também, né?“, brinca.

O trabalho audiovisual será totalmente disponibilizado no YouTube, ainda sem data definida, e o áudio do DVD nas plataformas de stream. A demora para o lançamento de um registro de 2016, segundo Hooker, não foi nada proposital.

“Na verdade, foi uma avalanche de coisas. Quando a gente terminou a turnê do ‘Macumba’, já entramos direto na produção do ‘Coração’ e depois já tinha o Rock in Rio marcado, turnê nacional, duas internacionais… o DVD acabou ficando na gaveta. Mas aí veio a pandemia e, de repente, ficou tudo suspenso. Daí pensei que era um bom momento para voltar a esse projeto e finalmente finalizá-lo. Acho que, no fim das contas, voltamos a ele no momento certo, já que é um registro de um momento histórico e ainda mais ali, em Recife, minha terra natal, num período em que a gente ainda tinha esperanças de que o Brasil pudesse dar uma guinada pra frente. 2016 parece um outro mundo já”, avalia o artista.

A falta de shows, turnês e compromissos profissionais externos devido a pandemia do novo coronavírus ajudaram o processo de imersão do artista por entre as horas e horas de gravações da turnê. Um processo muito divertido e trabalhoso de Johnny, que, de certa forma, matou um pouco da saudades que estava do palco e de seu público.

“Foi mágico trabalhar na edição desse DVD, porque justamente nesse momento de pandemia eu fiquei imerso nesse show ao vivo, com público ao vivo, tudo que não temos mais. Reviver o calor dessa noite, da resposta emocionada do público, deu um alento, sabe? Sensação de que em breve possamos ter tudo isso de novo. Como se fosse um pouquinho de esperança. E, além disso, acabamos descobrindo um material lindo e cinematográfico, resultou num registro lindo tanto visual quanto sonoro. Por isso que resolvemos até lançar como disco ao vivo também. E claro que também é nítido como eu mudei nesses anos, consigo ver minha evolução olhando pra esse material”.

Assista ao primeiro teaser!

 

Escrito por Leonardo Rocha

Joe Biden põe Anitta em playlist de sua posse nos EUA

Vídeo: Anitta revela música na qual está viciada

ONErpm avança em estratégia de anúncios global

ONErpm anuncia expansão de sua agência de anúncios internacional