“Alô! É da Brasil Gás?”. A Travestis acaba de apresentar a sua nova aposta chamada “Senta no moço do gás”, um pagode baiano que chega com um clipe divertidíssimo. O vídeo mostra uma relação casual e inesperada entre o “moço do gás” e Tertuliana. A artista também interpreta a música dando vida ao seu alte-ego masculino, o drag king Livinho.
Inspirado na linguagem do Tik Tok, a produção traz ainda a participação de Laizza, famosa na rede social, e que reproduz o challenge do lançamento, como são chamadas as danças publicadas pelos usuários da plataforma. O clipe usa uma estética popular e a diversidade sexual e de gênero como inspiração.
Em declaração ao POPline, A Travestis conta como desenvolveu o projeto, com roteiro e direção assinados pela própria artista. “Busquei nesse videoclipe (com roteiro e direção também minhas) trazer um pouco da cultura baiana dentro do TikTok, valorizando influencers regionais que estão movimentando o app. Para isso, criamos juntos um challenge com passos típicos das danças dessa rede e que tinham semelhanças com os movimentos do pagodão baiano”, explicou a artista.
Ela explica que também se inspirou em vídeos que já fizeram sucesso na plataforma:
“Além do challenge, no videoclipe algumas cenas fazem referência a challenges já estourados, como no momento em que minha roupa simples de estar em casa se transforma num look mais elaborado e tudo fica vermelho (referência a Streets da Doja Cat) e no momento em que eu puxo a roupa do “moço do gás” e ela se descola do corpo dele, outro recurso visual típico do TikTok”.
O clipe narra a história de alguém que acordou e não conseguiu acender o fogão pois o gás da cozinha havia terminado. Quando solicitada a troca do botijão, ela se surpreende com o comerciante (o tal “moço do gás) e o resto todos podem conferir abaixo em “Sento pro Moço do Gás: