A Disney vem apostando em adaptações de suas animações famosas para filmes de live-action – casos de “A Bela e a Fera” (2017), “Aladdin” (2019), “O Rei Leão” (2019), “Mulan” (2020), “Pinóquio” (2022) e “A Pequena Sereia” (2023). Sua próxima aposta para esse filão pode ser “A Princesa e o Sapo” (2009).
De acordo com o podcast “Walt’s Apartment”, a Disney está desenvolvendo esse remake em formato de live-action. O projeto ainda está em estágio inicial, sem roteirista e direção. Ainda é cedo para pensar, portanto, em nomes para o elenco.
Leia mais:
- Disney lança trailer de “A Pequena Sereia” durante o Oscar
- Halle Bailey se emociona ao ver boneca de sua Ariel em “A Pequena Sereia”
- Veja trailer do filme da Disney “Peter Pan & Wendy”, com Jude Law!
- Disney anuncia “Toy Story 5”, “Frozen 3” e “Zootopia 2”; saiba mais
A Disney não se pronunciou sobre o rumor. Caso o projeto se concretize, essa será a animação mais recente a ganhar uma versão em live-action. O filme original “A Princesa e o Sapo” foi indicado a três Oscars em 2010 e arrecadou US$ 267 milhões de bilheteria.
A história gira em torno de Tiana, uma garçonete desesperada para realizar seus sonhos, que embarca em uma jornada para transformar um príncipe sapo em um ser humano. Mas, depois de beijá-lo, ela precisa enfrentar o mesmo problema. O time de dubladores do filme inclui Anika Noni Rose, Oprah Winfrey, Bruno Campos, Keith David, Terrence Howard, John Goodman, entre outros.
Disney divulga mais um pôster para “A Pequena Sereia”, com Halle Bailey
Já dá para colecionar os pôsteres de “A Pequena Sereia”, porque são vários. A Disney liberou mais um cartaz no início desta semana. A diferença é que esse traz os outros personagens, além de Ariel (Halle Bailey). Aparecem o Rei Triton (Javier Bardem), a Úrsula (Melissa McCarthy) e o Príncipe Eric (Jonah Hauer-King).
“A Pequena Sereia”, nesta versão live-action, traz ainda Daveed Diggs como a voz de Sebastião; Awkwafina como a voz de Sabidão; Jacob Tremblay como a voz de Linguado; Noma Dumezweni como a Rainha Selina; e Art Malik como o Sir Grimby. A direção é de Rob Marshall, indicado ao Oscar em 2003 pelo filme “Chicago”.
A estreia está marcada para 25 de maio nos cinemas no Brasil.