Connect with us

O que está procurando?

#Geek

A Pequena Sereia: Tudo o que sabemos sobre o novo live action da Disney

Filme estrelado por Halle Bailey estreará em 2023.
(Foto: Reprodução)

Com estreia marcada para 26 de maio de 2023, desde antes de suas filmagens, o remake live action de “A Pequena Sereia” já chamava atenção. Protagonizada por Halle Bailey, da dupla Chloe x Halle, a produção já encerrou as gravações e entrou agora em fase de pós-produção.

Por isso, para aumentar ainda mais a expectativa, trazemos aqui tudo o que sabemos sobre “A Pequena Sereia”, o novo remake live action da Disney.

Halle Bailey. Foto: Twitter

Data de estreia

26 de maio de 2023.

Quem dirige?

Rob Marshall, mesmo diretor de sucessos como “Chicago”, “O Retorno de Mary Poppins”, “Into The Woods”, “Memórias de Uma Gueixa”, entre outros.

O elenco

Halle Bailey assume o papel da sereia Ariel, a protagonista da história. A escolha da cantora para o principal papel da produção teve um dedinho de Beyoncé. A dupla Chloe x Halle faz parte da Parkwood Entertainment, empresa de Beyoncé.

No elenco, ainda temos:

  • Melissa McCarthy – Ursula
  • Javier Barden – Rei Tritão
  • Jonah Hauer-King – Príncipe Eric

Além deles, outros atores aparecem como vozes de alguns personagens que serão animados. São eles:

  • Awkwafina – Sabidão
  • Jacob Tremblay – Linguado
  • Daveed Digs – Sebastião

A música

Claro que por ser um filme musical, a música faz uma grande diferença em “A Pequena Sereia”. Por isso, a música da nova versão live action ficou a cargo de ninguém menos que Lin-Manuel Miranda, responsável pelas músicas de “Hamilton” e “Moana”.

Lin-Manuel Miranda é também vencedor de vários prêmios importantes por seu trabalho nos musicais, incluindo Tony Awards e Grammy Awards.

O clássico enredo

O remake live action de “A Pequena Sereia” dará uma nova vida ao clássico enredo da história, baseada num conto do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, lançado em 1837. Na história, a sereia Ariel, filha do Rei Tritão, é fascinada pela superfície e sonha em um dia poder visitá-la, mesmo contra a vontade de seus pais.

Um dia, contrariando as ordens de seus pais, Ariel subiu até à superfície, chegando lá no meio de uma tempestade, onde ela resgatou o Príncipe Eric, por quem se apaixona.

A partir daí, Ariel se torna determinada a voltar à superfície e viver um romance com o Príncipe Eric e por isso, em um ato de desespero, procura a Bruxa do Mar, Úrsula, que faz um contrato mágico com Ariel para transformá-la em humana, sendo que o preço é sua voz.

A transformação, entretanto, tem duração de três dias e só será permanente se Ariel receber o beijo de seu verdadeiro amor nesse período. Caso contrário, Ariel retorna ao oceano como sereia e viverá presa como parte da coleção de Úrsula pela eternidade.

Claro que, para garantir o que precisa, Úrsula vai fazer de tudo para atrapalhar o romance de Ariel e Eric.

Curiosidades da produção

Como se não bastasse todo o elenco mega estrelado da produção do novo live action de “A Pequena Sereia”, outro grande nome poderia ter feito parte do filme: Harry Styles.

O cantor britânico foi convidado para interpretar o papel do Príncipe Eric, mas recusou por causa de uma turnê. O próprio Harry contou sobre o convite ainda em 2019, em entrevista para a rádio Capital FM.

“Eu tive uma reunião com Rob Marshall o diretor, que é um cara incrível, ele é ótimo, e foram apenas algumas coisas e eu não queria… será um grande filme”, disse dando uma enrolada antes de verbalizar a palavra em turnê.

As escolhas de Harry Styles no cinema - e o que elas significam

(Foto: Reprodução / Instagram @hshq)

Filmagens

O filme foi rodado na Inglaterra, seguindo os protocolos de segurança durante a pandemia. As filmagens já estão finalizadas. “Foi muito legal finalizar as gravações. Pensar ‘está completo’. Mal posso esperar para que o filme saia. Vamos ter que esperar um pouco, mas acho que valerá a pena”, Halle Bailey falou no VMA.

Paparazzi fizeram várias fotos dela no set, adiantando um pouco da caracterização e das locações. Confira:

Destaques

#Internacional

Shawn Mendes, Katy Perry e Justin Timberlake são alguns dos artistas que tiveram dificuldades de emplacar suas músicas na Billboard Hot 100.

#Geek

Assista à cena descartada do filme "Wicked" no corte final! Ela foi exibida na TV americana nesta quinta (26/12).

#Internacional

Beyoncé prepara uma nova turnê de estádios após o sucesso da "Renaissance". Desta vez, para o "Cowboy Carter".