Darty Dancing. Foto: Reprodução de vídeo
in

A música que marcou época e eternizou o filme “Dirty Dancing”

“(I’ve Had) The Time of My Life” é trilha da cultura pop dos anos 80

A década de ouro da música pop está sendo celebrada em nosso portal! E nesta sexta-feira (30/07) trazemos um clássico dos cinemas. Afinal, um filme não seria nada sem uma trilha sonora, não é mesmo? Patrick Swayze e Jennifer Gray, protagonista de Dirty Dancing, Em Ritmo Quente”,  ficaram muito marcados por essa grande canção, muito muito pelos artistas que cantam a música. 

E isso se repetiu em “A Thousand Miles”, de Vanessa Carlton , lá no filme “As Branquelas”, ou em “Twist and Shout“, dos Beatles, na voz do personagem Ferris Bueller, vivido pelo ator Matthew Broderick, em “Curtindo A Vida Adoidado”. E assim foi com “(I’ve Had) The Time of My Life”. A faixa, claro, tem clipe com Bill Medley e Jennifer Warnes, intérpretes oficiais da faixa, que mescla com trechos do longa, mas é a cena da dança, que deixou um marco na cultura pop dos nos 80.

O filme marcou época e conta a história de Frances Houseman, a Baby, uma jovem criada com privilégios, mas com um pai rigoroso que idealizava para filha todas as conquistas profissionais e amorosas. No entanto, durante uma visita a um resort, ela se apaixona por seu instrutor de dança, vivido por Patrick, um homem com um passado distante do delineado pela família da jovem.

Darty Dancing. Foto: Reprodução de vídeo

O amor proibido do casal ajudou a quebrar esteriótipos e a estimular a dança, além de colocar holofote em questões feministas, já que o enredo se passa lá pelos anos 60. E a vitória desse amor é associada imediatamente à faixa “(I’ve Had) The Time of My Life”, com a dança dos protagonista e, principalmente a cena de Patrick erguendo Jemnifer à cima de sua cabeça lá pelo final do filme. 

O impacto foi tao grande que a musica ganhou as três melhores honrarias em premiação dos Estados Unidos: o Oscar, o Globo de Ouro e o Grammy Awards. A musica chegou ao primeiro lugar da Billboard e esteve presente entre as mais toadas mesmo anos depois em países como Reino Unido, Canadá, Bélgica, Espanha e Alemanha.

A cena da dança é lembrada por todos e já foi reproduzida no filme “O Diário de Uma Paixão” e no seriado “Glee”. E quase 35 anos depois de seu lançamento ele deve ser celebrado em breve já que um novo longa será explorada. Ah, Jennifer, hoje com 61 anos de idade está envolvida no projeto!

Escrito por Leonardo Rocha

Now United mostra trecho de música inédita

Ed Sheeran lidera parada britânica pela 3ª semana

Com “Bad Habits”, Ed Sheeran conquista 5ª semana no topo da parada britânica