in , ,

“A luta é nossa”: Ludmilla e IZA se apoiam em combate ao racismo nas redes sociais

Ludmilla e IZA lutam contra o racismo
Foto: Instagram

No meio da grande polêmica envolvendo Ludmilla e Anitta, que não andam se entendendo bem, acabou rolando uma tendência muito preocupante entre as pessoas que resolviam se posicionar nas redes sociais: o racismo.

Muitas pessoas usaram termos chulos e extremamente ofensivos com conotação racista. Sabendo disso, Ludmilla fez uma carta aberta respondendo esses ataques racistas.

“O povo preto é potência e resistência. O racismo criminoso é uma tentativa de tirar nossa humanidade. Só que a gente não vai se calar e não vai abaixar a cabeça”, escreveu na mensagem.

Ludmilla e IZA lutam contra o racismo
Foto: Instagram

Vivendo a mesma luta contra o racismo, IZA compartilhou a publicação da sua colega. Ela comentou: “lembram daquele quadrado preto? Não era enfeite. Era sobre a importância de se posicionar e falar sobre isso: combater o racismo“.

Veja a publicação

Ver essa foto no Instagram

Lembram daquele quadrado preto? Não era enfeite. Era sobre a importância de se posicionar e falar sobre isso: combater o racismo. ✊🏾 . #Repost @ludmilla • Não vai ser a primeira e, infelizmente, nem a última vez que terei que lidar com comentários racistas e respondê-los. E para quem insiste em me atacar desta forma, só tenho uma coisa a dizer: não vou me esconder. Continuarei falando e denunciando, buscando justiça para os culpados. Tenho plena consciência do lugar que ocupo e do alcance da minha voz. E, justamente por isso, aprendo cada dia mais e não me calarei, seja sobre o racismo que acontece comigo seja sobre aquele que vejo dia a dia com os meus. Já ficou bem claro que não basta não ser racista, é preciso ser antirracista. Você ouve nossa música, mas e no dia a dia, onde estão seus amigos pretos? Com quantos pretos você convive? Como você contribui para mudar esse sistema – porque, sim, o racismo é estrutural. Nosso sistema foi construído em cima dele. E não, só postar quando convém não é o que vai mudar de fato nossa sociedade. Se você se cala diante da injustiça, você também está compactuando com ela. Para cada ofensa racista, eu encontro pelo caminho pessoas incríveis e que me inspiram nessa nossa luta. E é por isso que eu continuarei usando a minha voz para denunciar, para cobrar justiça, para seguir adiante e de cabeça erguida. Há muito a ser transformado e estou cada dia mais atenta para aprender, cobrar e agir para que todas essas mudanças aconteçam. – @linocasouza

Uma publicação compartilhada por IZA (@iza) em

Ludmilla agradeceu

Recebendo o apoio de volta, Ludmilla escreveu na publicação: “Estamos juntas, IZA! Quando falamos que não basta não ser e sim anti-racista, falamos sobre práticas e ações no dia a dia! A luta é nossa“.

É sempre importante essa sororidade e união de forças para uma causa tão importante. Que venham mais!