“Você procura alguém para te esquentar. Nós também”.
É com esse mote que um publicitário de 23 anos está mobilizando o Tinder para uma causa nobre. O inverno está se aproximando e a ideia é usar o aplicativo de pegação para aliviar o sofrimento – e o frio – de moradores de rua! Bacana, não? O POPline resolveu compartilhar a ideia para o Brasil inteiro. Quem sabe o Luan Almeida não ganha adesões de outros estados fora de São Paulo?
A ideia é simples e eficaz: a pessoa vê o perfil da campanha, dá um match, você conversa direto com o Luan para combinar a doação e ele mesmo se encarrega de levá-la para as instituições parceiras. Na capital paulista, o Entrega por SP e o Exército de Salvação já firmaram acordo com a Doe Um Match e distribuirão as doações. “Quero mobilizar a galera! Estou em São Paulo. Queria tornar a ideia nacional! Fazer com que os jovens se sensibilizem e ajudem no que tiver ao alcance. E quanto mais as pessoas doarem, mais instituições serão beneficiadas”, disse Luan ao POPline.
O Doe Um Mach é uma ideia nova e em apenas uma semana a campanha já soma mais de 1.500 matches, 32 doações, 3.500 mensagens e quase 400 likes na fanpage da campanha no Facebook – que você pode acessar para acompanhar o desenvolvimento da causa.
Que tal esquentar alguém nesse inverno? A gente apoia!