Lindsay Lohan foi condenada, na noite desta terça-feira (06), a 90 dias de prisão.
A cantora e atriz foi presa ainda em 2007 por suspeita de dirigir alcoolizada, mas liberada sob fiança. Lindsay ficou sob custódia e se comprometeu com a corte norte-americana a comparecer a aulas de educação alcóolica. Com o descumprimento do acordo, Lindsay Lohan foi julgada nesta terça.
A juiza Judge Marsha Revel, ouviu testemunhas que afirmaram que Lindsay não frequentou as aulas e descumpriu ordens que a proibiam de beber qualquer substância com álcool. Além disso, foi afirmado que a cantora destratou participantes regulares do programa de tratamento contra o álcool.
Durante o julgamento Lindsay permaneceu chorando em diversos momentos, principalmente durante sua sentença. O grau de transtorno de Lilo aumentava a cada frase dita pela juíza, que demonstrava impaciência durante todas as desculpas dadas pela atriz/cantora.
Em lágrimas, Lindsay se defende, afirmando que faltou sete aulas para trabalhar, e completa: ““Eu não estou levando isso como uma brincadeira – é minha vida, minha carreira, algo que eu tenho trabalhado para conseguir durante toda minha vida”.
Em um pronunciamento oficial, Michael Lohan, pai da artista, alegou que tentou tudo o que poderia para mandar sua filha a um tratamento, mas ela se recusava. “Ela poderia ter evitado tudo isso caso tivesse me ouvido e entrando em um tratamento sério”, completa.
Lindsay também deverá comparecer a um programa de reabilitação de 90 dias a partir do próximo dia 20. Veja o vídeo da cantora acatando a decisão da juíza no tribunal: