Biel, Jojo Todynho, Lidi
Foto: Reprodução RecordTV
in ,

A Fazenda: Todos os peões estão em duas roças valendo a final

Saiba de todos os acontecimentos nas últimas 24h.

A noite de domingo (13) foi surpreendente no reality show “A Fazenda 12” (RecordTV), em sua semana final. No total, seis participantes continuam na ativa, mas haverá um corte brusco de duas pessoas, sendo a final com quatro. Para isso, foi formada mais roça. Diferente do que costuma acontecer, a formação rendeu não só uma roça, mas duas! Ficou sem entender? A gente explica!

Prova Especial

Ainda na madrugada do sábado para o domingo, aconteceu a última prova da temporada. Para isso, todos os participantes eliminados voltaram e formaram seis grupos, cada um liderada por cada participante sobrevivente.

É claro que o retorno de todos os participantes causou muita surpresa, quanto todos foram se confraternizar e matar a saudade. Passado esse momento, foi a hora do jogo e a separação das equipes.

Cada “sobrevivente” foi escolhendo uma pessoa para seu time. Ficou assim:

Stéfani Bays com JP Gadêlha e MC Mirella
Lipe Ribeiro com Lucas Maciel e Raissa Barbosa
Biel com Rodrigo Moraes e Cartolouco
Lidi Lisboa com Fernandinho Beatbox e Mateus Carrieri;
Tays Reys com Juliano Ceglia e Jakelyne Oliveira
Jojo Todynho com Mariano e Victória Villarim.

Carol Narizinho e Luiza Ambiel foram as excluídas, já que ninguém as escolheram. No entanto, elas puderam fazer escolhas que afetaras as dinâmicas.

A prova foi feita em etapas e ficou muito acirrado entre Biel e Lipe, mas este último foi o campeão, levando um carro. Todos os outros levaram prêmios em dinheiro.

Veja um resumo de tudo o que aconteceu:

Formação de duas roças

Enquanto o programa mostrava um resumo da prova especial, os peões já estavam se posicionando para a formação da roça. O que eles não esperavam é que seriam duas roças! E mais: todos estariam na reta!

O resultado da prova foi essencial para o que aconteceu neste momento. A dinâmica foi completamente diferente. Foi o seguinte: Lipe, como vencedor e Biel, como o segundo lugar da prova, já estariam como os primeiros participantes da roça (que “prêmio”, não é mesmo?). Então, alternadamente, cada um iria escolhendo com quem gostaria de competir.

Lipe começou muito indeciso, levando um bom tempo para pensar, mas puxou Tays primeiro: “eu acredito que nessas últimas roças a gente tem votado um no outro, acredito que já esteja separada essa torcida“.

Biel resolveu não ignorar a rivalidade e escolheu Jojo Todynho primeiro. “Não tem como ser diferente. Eu poderia pensar estrategicamente, puxar uma pessoa que voltou de poucas roças, mas eu não estaria sendo coerente e indo de acordo com minha verdade. Então, ultimamente essa pessoa tem votado em mim e eu tenho votado nela, a gente se respeita e se entende bem hoje, mas no desenrolar do programa a gente teve muito atrito“, explicou ele.

A decisão, então, voltou para o Lipe. Ele ficou em uma situação complicada, já que Lidi e Stéfani são suas amigas. “Eu tenho certeza que são duas pessoas fortes, eu queria estar na final com elas, são pessoas que eu quero levar para a vida. Eu sei que a divisão de torcida vai rolar nos dois, mas vamos confiar na nossa emissora que nós vamos arrebentar“, justificou.

No final das contas, Sobrou Lidi para a roça do Biel e ele nem precisou justificar.

No final das contas, ficou assim… A primeira roça, com eliminação já nesta segunda-feira (14), é entre Biel, Jojo e Lidi. Muitos encaram essa roça como a dos favoritos, como uma final antecipada. A votação já está aberta.

Vote na nossa enquete (os votos não são válidos para o resultado oficial):

Roça Biel Jojo e Lidi
Foto: RecordTV / Reprodução

A outra roça formada é entre Lipe, Tays e Stéfani. A votação será aberta após a eliminação deste segunda-feira (14) e o resultado vai ser divulgado na terça-feira (15). Aí, então, teremos os 4 finalistas.

Roça Tays Lipe
Foto: RecordTV / Reprodução

Vote na nossa enquete (os votos não são válidos para o resultado oficial):

Veja vídeos da formação da roça:

Eles pediram cerveja!

Depois de toda essa tensão, os seis sobreviventes queriam comemorar. Como? Tomando cerveja! Com isso, eles resolveram fazer um apelo à produção e imploraram para que liberassem a bebida. Eles argumentaram que não teve festa na sexta-feira e que precisavam desse “alívio”.

O pedido foi atendido. Eles ganharam a cerveja! É claro, recebida com muita comemoração. Foi praticamente uma festa!

A final será na quinta-feira, 17 dezembro, onde será coroado o grande vencedor.

Escrito por Caian Nunes

Tudo o que sabemos sobre o clipe de “Playlist” do Mumuzinho

Katy Perry cabelo preto

Katy Perry realiza desejo de fãs e aparece de cabelo preto