Foto: Instagram/@galisteuoficial
in ,

“A Fazenda 13”: tudo que você precisa saber sobre a nova temporada!

A 13ª edição do reality show da Record estreia em setembro

A 13ª temporada de “A Fazenda” começa no dia 14 de setembro e, claro, com muitas novidades. Além da apresentação de Adriane Galisteu, o diretor Rodrigo Carelli antecipou que conseguiu montar um elenco excelente. Pensando nisso, o POPline reuniu todas as informações que você precisa saber sobre “A Fazenda 13” antes da estreia.

Foto: Instagram/@galisteuoficial

Número de participantes

A lista oficial de participantes ainda não foi divulgada, mas já sabe-se que essa será a edição com mais participantes. Ao que tudo indica, serão 24 peões (20 deles estão garantidos e os outros 4 irão para o Paiol, onde o mais votado pelo público no TikTok será selecionado para entrar de vez no programa).

Logo no programa de estreia, dois homens e duas mulheres irão direto para a Baia e apenas dois chegarão até a sede do reality show. Sim, logo no primeiro haverá uma votação e apenas dois participantes entrarão na disputa por R$ 1,5 milhão.

Todos já estão devidamente confinados em um hotel em São Paulo.

LEIA MAIS:

Quem estará em “A Fazenda 13”?

Essa é a pergunta que não quer calar, né? Após Carelli informar que conseguiu trazer nomes que nunca tinha imaginado conseguir, a expectativa do público ficou ainda maior. Ao que tudo indica, os nomes serão revelados a partir de 9 de setembro, mas já há fortes palpites circulando pela internet.

Entre os possíveis peões, temos: Bil Araújo, Liziane Gutierrez, Fernanda Medrado, Dynho Alves, Tati Minerato, Erasmo Viana, Rycharlisson, Tiago Piguilo, Érika Schneider, Gui Araújo, Nego do Borel, Vanessa Mesquita, Jesus Luz, Bento Ribeiro, Aline Mineiro, Rico Melquiades, Solange Gomes, Mussunzinho, Mileide Mihaile, MC Gui, Dayane Mello, Márcia Fellipe, Victor Pecoraro e Valentina Francavilla.

Duração

A 13ª temporada de “A Fazenda” contará com 94 episódios e ficará no ar até dezembro, com exibição de segunda a sábado, às 22h30, e aos domingos a partir de 23h15. Vale destacar que a maior temporada foi a 12ª, que contou com 101 capítulos.

Formato

De acordo com as informações, “A Fazenda 13” terá a mesma dinâmica da temporada anterior. A grade do programa ficará deste jeito:

Segunda-feira: Prova de Fogo.
Terça-feira: Votação para a Roça.
Quarta-feira: Prova do Fazendeiro.
Quinta-feira: Eliminação.
Sexta-feira: Compacto da convivência.
Sábado: Tudo que aconteceu na festa de sexta-feira.
Domingo: Compacto da convivência.

Programas Extras

Além dos episódios diários, a Record preparou mais três programas especiais sobre “A Fazenda 13”. As três produções farão parte da grade do Record News, canal fechado da emissora. O “Direto da Fazenda” consiste em três boletins diários com informações sobre o jogo, direto da sede do reality show.

O “Fazenda News“, apresentado por Fabiana Oliveira, será exibido logo após os episódios na Record. A proposta é discutir os acontecimentos junto com jornalistas, médicos e psicólogos. “Zapping” é o nome do terceiro programa, que mostrará os bastidores da edição e os melhores momentos dos peões.

O que os peões não poderão levar

Este é um tópico que costuma render polêmicas nas redes sociais. As malas dos confinados foram inspecionadas para que não haja risco de infração no reality. Nenhum peão poderá levar livros, por exemplo. O intuito é fazer com que eles estejam 24 horas focados no que acontece no jogo e exercitem a convivência o máximo de tempo possível.

Sendo a Record uma emissora evangélica, está vedada a aparição de amuletos, terços, patuás, bichos de pelúcia ou qualquer outro item que estabeleça conexão afetiva com familiares ou o público, de maneira geral, que assiste ao programa.

Mas desta vez chama atenção o fato dos peões não poderem levar camisas com imagens de artistas brasileiros vivos. Artistas internacionais vivos ou mortos e artistas do Brasil já falecidos estão liberados.

Outros detalhes no vestuário foram vetados: roupas com logomarca, slogan, marca visível ou marca de patrocinador; estampas com o nome e/ou fotos da própria pessoa ou familiar; frases ou palavras legíveis em português serão submetidas à avaliação da produção do programa; calçados com logomarca ou marca muito visível; e colares e correntes de qualquer tipo.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Victor Viana

Diferença Mara - Juliette lança o primeiro clipe da carreira

“Diferença Mara”: Juliette lança o primeiro clipe da carreira

Patrícia Poeta dá detalhes sobre sua cirurgia de emergência