Após a saída de Fernandinho Beatbox, Raissa Barbosa voltou da roça na Fazenda 12 comemorando bastante. Ao voltar para o seu quarto, a vice miss bumbum gritou e soltou um: “voltei!”. Ela ainda emendou: “Até esqueci de falar o bordão de Anitta: “Voltei, quer vocês queiram, quer não. Se gostou, tá gostado, se não gostou, problema de vocês. Quer ir embora? A porta está aberta, pode ir embora!“.
MC Mirella, que estava no quarto, ajudou Raissa a completar a frase e ainda sugeriu que as duas repetissem o mesmo bordão olhando para o espelho!
Anitta falou esse bordão quando estava muito tempo afastada das redes sociais. O sucesso foi tanto, que ele se popularizou em challenges de maquiagem nas redes sociais e até Luísa Sonza já entrou na brincadeira!
Síndrome de Borderline: saiba o que é o transtorno psicológico de Raissa Barbosa da Fazenda 12
Na terça-feira, 12, dia da formação da roça, Raissa Barbosa foi a peoa que mais recebeu votos da casa. Surpresa e aflita com a situação, ela questionou Victória Villarim se era a planta da edição. Depois não se conteve e chorrou horrores, falando para Jakelyne Oliveira que estava com vontade “Quero quebrar o pau!“.
Depois disso, ela foi até a cozinha e falou: “Vocês todos jogaram sujo, vocês todos me metralharam, cara!“. Raissa ouviu que só dormia no reality e por isso não tinha se aproximado de ninguém. Diante disso, ela se irritou e jogou água na direção dos peões. Após o episódio, Raissa se trancou no banheiro gritando muito.
Jojo Todynho demonstrou preocupação com Raissa porque sabia do seu real estado psicológico, conversou com a participante, ela se acalmou e tudo ficou bem!
Entenda a Síndrome de Borderline em Raissa Barbosa!
Segundo informações da jornalista Fábia Oliveira, a vice-miss bumbum, Raissa Barbosa, foi diagnosticada há anos com a Síndrome de Borderline. Entre os sintomas do distúrbio em seu comportamento estão oscilação de humor, reações descontroladas quando contrariada, sensação de solidão e impulsos para se ferir.
A assessoria de imprensa de Raissa disse que ela já está em tratamento há um bom tempo. “Ela se trata há muito tempo. É algo totalmente controlado. Essa síndrome tem níveis, o dela é bem leve”. Antes de entrar no reality, a RecordTV já sabia da sua condição psicológica.
Saiba mais sobre a Síndrome de Borderline
Conhecida como o transtorno de personalidade limítrofe, a Síndrome de Borderline pode ocorrer devido à predisposição genética, quando pelo menos um parente próximo apresenta este distúrbio, ou a alterações no cérebro, principalmente nas áreas do cérebro responsáveis pelo controle dos impulsos e das emoções.
No entanto, experiências emocionais fortes enquanto criança, como enfrentar uma doença ou morte e situações de abuso sexual ou de negligência podem levar ao desenvolvimento desta síndrome, segundo a psicóloga Claudia Faria, do site “Tua Saúde”.
Por não conseguir controlar as emoções, que tem a Síndrome de Borderline pode perder laços familiares e de amizade, o que gera solidão, além de dificuldades financeiras e de manter o emprego. Todos esses fatores associados às variações de humor podem levar à tentativa de suicídio.
Tratamento da Síndrome de Borderline
O tratamento do Síndrome de Borderline é realizado com o uso de medicamentos anti-depressivos, estabilizadores de humor e calmantes indicados pelo psiquiatra.
Além da ingestão de remédios, é necessário manter acompanhamento psicológico para realizar psicoterapia e ajudar a pessoa a controlar suas emoções negativas, como saber enfrentar momentos de maior estresse.