Jojo Todynho não é mais Fazendeira em A Fazenda
Foto: Reprodução RecordTV
in ,

A Fazenda 12: Jojo Todynho perde posto de fazendeira após revisão da prova

Saiba quem ganhou!

Na noite de quinta-feira (10) houve a costumeira Prova do Fazendeiro no reality show “A Fazenda 12“, da RecordTV. Inicialmente, a vitória tinha sido dada para Jojo Todynho, mas reclamações vieram do próprio Lipe, um dos participantes, quanto do público. A produção, não teve outra opção a não ser revisar tudo. Realmente, houve erro. Diferente do erro em uma ocasião anterior, eles não esperava para refazer a prova e resolveram na própria madrugada, poucas horas depois da primeira vez.

Quem ganhou para fazendeira, afinal? A gente explica!

A vencedora da prova foi Stéfani Bays, algo definido após a revisão. Agora, ela está livre da roça, que agora fica entre Marino, Lipe e Jojo. Quem você quer que saia?

Stéfani Bays
Foto: Reprodução RecordTV

Durante a madrugada, o apresentador Marcos Mion retomou contato com os peões da cede e convocou os três roceiros a retornaram ao “fazendão”.

“Jojo, Lipe e Stéfani, nós precisamos concluir essa pendência referente a prova do fazendeiro de hoje à noite. Já adianto pra vocês, não terão de refazer a prova toda. Preciso que vocês vistam o macacão e me encontrem aqui no Fazendão”, disse ele.

Quando os peões chegaram lá, tudo foi explicado detalhadamente. Vídeos foram exibidos explicando o erro. Lipe não tinha sido tirado da prova de forma equivocada, sendo que Jojo e Stéfani tiveram a chance de recomeçarem.

“Resumindo, o Lipe foi o primeiro eliminado e a Stéfani volta com uma bola roxa e a Jojo com duas bolas amarelas. Então, Jojo e Stéfani, temos de retomar a prova”, explicou Mion.

A segunda chance

Como proposto, Jojo e Stéfanie continuaram a prova da maneira que seria justo. No entanto, a funkeira reclamava de dores no corpo e não fez a prova com a mesma garra. Ela queria até desistir da prova, mas foi convencida a continuar.

Stéfanie, por outro lado, estava empenhada e conseguiu completar a disputa, quebrando as cores relacionadas à Jojo. Veja o desfecho:

A prova consistia em passar por uma pista de obstáculos móveis com dois ovos e atirar numa roda que girava com alvos de cores diferentes, cada uma referente a um participante da prova.

Crítica

Em tempos de divulgação para a estreia de “A Fazenda”, o diretor Rodrigo Carelli costuma “se gabar” das provas do reality, que são bem elaboradas e bem pensadas. Sem tirar o mérito da produção, elas são, mesmo. No entanto, na maioria das vezes, uma máxima é o que vale: menos é mais.

As provas de “A Fazenda” pecam por serem mirabolantes demais, cheias de detalhes e regras. Assim, muitas vezes, o público nem consegue acompanhar o que está acontecendo. Pelo que parece, nem mesmo a produção. Isso acaba pegando mal, soando como um amadorismo injusto. Para a próxima temporada, talvez seja uma boa solução deixar de lado essas provas difíceis e pensar em dinâmicas mais simples, assim haverá menores chances de erros e, assim, público, produção e participantes poderão acompanhar melhor.

Repercussão

Na internet, o público comentou em peso a situação e as opiniões foram diversas.

Escrito por Caian Nunes

A Fazenda 12: Em final confuso, Jojo Todynho vence prova do fazendeiro, mas resultado será revisado

Deise do tombo vai lançar música

Após viralizar, Bárbara Labres anuncia música com Deise do tombo