A Fazenda 12: Carioca é acusado de black face ao imitar o cantor Luiz Carlos, do Raça Negra. Foto: Divulgação
A Fazenda 12: Carioca é acusado de black face ao imitar o cantor Luiz Carlos, do Raça Negra. Foto: Divulgação
in ,

A Fazenda 12: Carioca é acusado de blackface ao imitar o cantor Luiz Carlos, do Raça Negra

Luiza Ambiel também não gostou porque achou deboche da produção com ela!

Mais uma polêmica na Fazenda 12! O humorista Carioca gerou várias discussões nas redes sociais ao aparecer caracterizado como Luiz Carlos, vocalista do grupo Raça Negra. Para isso, ele pintou o rosto e colocou a peruca de cabelo crespo. Diante disso, o público acusou Carioca de racismo ao fazer “blackface”.

Entenda o que é o blackface!

Muitas pessoas podem pensar, mas qual é o problema de um ator branco pintar o rosto de negro? A questão é que a história dessa prática é bem triste!

No século 19, os atores brancos usavam tinta para pintar os rostos de preto em espetáculos humorísticos, se comportando de forma exagerada para ilustrar comportamentos ruins que os brancos associavam aos negros.

Além disso, eles ridicularizavam os sotaques dos personagens que incorporavam nas peças. Por isso, a prática é considerada problemática.

Luiza Ambiel, que já teve um caso amoroso com o cantor nos anos 1990 não gostou nada da “brincadeira”. “Justo a música que o Carlos ficou falando que ele fez para mim, entendeu? Vai falar que é coincidência? Tanta música para cantar e vai cantar bem alto, e eu estou ali, com os meus palitinhos, resolvendo o negócio da limpeza!”.

Veja a repercussão da apresentação de Carioca como Luiz Carlos

Escrito por Helena Marques

Max Ehrich não supera fim de noivado com Demi Lovato

“Afraid”: Max Ehrich lança música supostamente inspirada no término com Demi Lovato

TOMORROW x TOGETHER libera cinco teasers do EP “Minisode 1: Blue Hour”