O diretor musical do evento David Arnold anunciou que a cerimônia de encerramento vai ser uma grande compilação da música britânica, desde o início ao contemporâneo. Em suas palavras, “de Elgar a Adele”. Edward Elgar foi um influente nome da música no Reino Unido no Século XIX, mas a afirmação levantou mesmo suspeitas de que Adele possa ser o grande ato do show de encerramento das Olimpíadas deste ano. Ou quem sabe One Direction? The Wanted?
O pop promete ser pesado numa Olimpíada que acontecerá em Londres. Os quatro últimos grandes eventos esportivos mundiais aconteceram na Grécia (Olimpíada de 2002), Alemanha (Copa do Mundo de 2006), China (Olimpíada de 2008) e África do Sul (Copa do Mundo de 2010). Os quatro países não carregam uma cena musical tão *mainstream*, e para a África do Sul, por exemplo, empresas e organizadores apostaram em nomes como David Guetta, will.i.am e Akon para criar a trilha sonora do evento.
Com um evento tão importante acontecendo em Londres, a invasão britânica já liderada por Adele, One Direction e The Wanted só promete crescer. A expectativa é de que 4 bilhões de pessoas vão assistir as cerimônias de abertura e encerramento. Não há momento mais apropriado para estes artistas explorarem novos trabalhos. One Direction e The Wanted, por exemplo, já falam num álbum novo até o fim do ano. Há o rumor que Adele lançará uma nova música ainda em 2012.
E as Spice Girls, que juram não voltar de vez: não seria o momento apropriado? Não há atualmente nenhuma girlband de peso como One Direction, The Wanted e Mindless Behavior, que estão engolindo as turnês de nomes como Backstreet Boys e New Kids On The Block. Há um forte rumor que elas vão se reunir para uma apresentação na cerimônia de abertura das Olimpíadas 2012, o que seria o momento perfeito para, no melhor estilo Madonna no Superbowl, cantar velhos sucessos e *novos* hits.
Também não será surpresa se algum artista brasileiro estiver presente na cerimônia de encerramento. É comum, nas Olimpíadas, fazer uma transição entre a atual cidade sede e a próxima. Haverá, com certeza, alguma presença brasileira neste evento.
Que a invasão britânica oficialmente comece!