in ,

‘A Dois’: Suricato lança parceria cheia de positividade com Vitor Kley

Hit já chega com clipe lançado nesta sexta-feira (5/03)

Quando dois artistas de qualidade se unem numa parceria musical o resultado só pode ser um: um hit sucesso! E foi assim que Rodrigo Suricato e Vitor Kley embalam a faixa “A Dois”, lançada nesta sexta-feira (5/03), com um clipe solar e muita good vibes, como havia de ser. Afinal, os dois têm em comum o prazer de levar um pouco de afeto e esperança aos fãs.

Em entrevista exclusiva ao POPline, Suricato falou sobre a faixa, que chega como um afago, em tempos tão conturbados no mundo, devido os transtornos da pandemia do novo coronavírus.

“Faço arte para me salvar e ter esses sentimentos sempre na minha cabeceira. Através dela consigo trazer sensações para a vida das pessoas. Precisava me expressar numa canção cheia de ar, no momento em que ele nos falta. Mais gente irá se identificar por sermos humanos e vivermos um dilema mundial. Essa canção é uma paisagem pra quem precisa”, declarou o artista.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Rodrigo Suricato (@rodrigosuricato)

Após ser indicado ao Grammy Latino pela segunda vez e lançar inacreditáveis três álbuns apenas em 2020, Rodrigo viu que a sonoridade de Kley caíria como uma luva na composição. “Acho que meu trabalho e o do Vitor tem uma interseção na esperança”, inicia Rodrigo. “Ser ‘good vibe’ não significa ser alienado ou feliz o tempo todo. É tirar de algum lugar a luz necessária para lidar com a beleza da vida e iluminar o que existe ao redor”, destaca.

“Adoro o trabalho do Kley e a gente ganha muito por ter um compositor que ainda acredita na canção e terá décadas pela frente de produção”, decreta.

Apesar de ter a cara de Rodrigo e Vitor, a faixa, na verdade, é uma regravação. “A Dois” pertence originalmente à banda carioca Tem Amor, amigos de longa data de Rodrigo. “Foi amor à primeira audição”, diz ele, que, após “parir” diversas canções, tem experimentando um lado mais intérprete.

“Acho que provei meu valor como compositor e estou seguro para experimentar outras canções, principalmente da cena independente da qual tenho muita ligação”, diz.

Suricato e Victor Kley - A Dois
Suricato e Victor Kley – A Dois

Na letra, o público pode identificar trechos que enfatizam a importância do outro e versos que falam de amor e afeto. Em tempos nos quais a intolerância e o discurso de ódio ganham força, sobretudo na internet, o single ostenta em sua letra a esperança e a união. No cenário do clipe, muita natureza, praia e good vibes, lembrando a vida de liberdade pré-pandemia. A abertura do vídeo, com o barulho das ondas do mar e o cntor dos passarinhos já convida à boas vibrações.

O maior conceito desse lançamento é não ter um conceito. É ser leve, sem personagens, sem caricaturas. Uma canção astral, artistas que se admiram e a natureza no papel principal do clipe. Tudo nesse single está de chinelos. Infelizmente não gravamos juntos, mas quero muito mesmo tocar essa ao vivo com ele, com direito à solos de guitarra”, conta ele, cheio de esperança para dias melhores.

E para quem achou que Rodrigo Suricato daria uma pausa nos lançamentos após os três discos do ano passado, se enganou. Ele pretende produzir um novo álbum ainda em 2021. “Artisticamente eu estou no meu melhor momento. Minha casa está mais arrumada pra receber mais gente, fazer outros feats e montar uma banda nova. Quero gravar um disco novo no meio do ano”, diz.

Escrito por Leonardo Rocha

Pandemia: Governador do Texas libera shows com 100% da capacidade e sem uso de máscaras

BBB 21: Carla Diaz chora após flagrar brothers fofocando sobre ela

BBB 21: Carla Diaz chora após flagrar brothers fofocando sobre ela