in ,

Com músicas de Jay-Z, “A Cor do Poder” estreia nesta segunda na Globo

Série mostra um amor impossível em uma sociedade distópica

(Foto: Getty Images/ Uso autorizado ao POPline)

A luta de classes se inverte em “A Cor do Poder”, que estreia nesta segunda-feira (11) na Globo. Com trilha sonora assinada por Jay-Z, que também é o produtor-executivo, a série é baseada no livro “Noughts & Crosses” da autora Malorie Blackman, condecorada em 2008 com a Ordem do Império Britânico pelos serviços prestados à literatura.

Foto: Divulgação/Globoplay (A Cor do Poder)

Sephy (Masali Baduza) e Callum (Jack Rowan) eram amigos quando crianças, mas passaram muitos anos sem se ver. O reencontro inesperado desperta uma paixão tão arrebatadora quanto impossível. Sephy pertence à ‘Elite’, classe dominante negra, e namora o imprevisível Lekan (Jonathan Ajayi); enquanto Callum é branco, integrante da classe baixa de escravos recém-libertados conhecida como ‘Zeros’.

Filmada na África do Sul, “A Cor do Poder” é ambientada na realidade distópica do continente Albion. Nessa sociedade marcada por disputas políticas e rígidas leis, Sephy e Callum se esbarram novamente, enquanto ele trabalha como garçom na sofisticada festa de aniversário da mãe dela. Encantados um pelo outro, eles desafiam as regras locais e suas próprias famílias, provocando mudanças nem sempre tranquilas em todo o universo que os cerca.

“A Cor do Poder” vai ao ar na TV Globo entre os dias 11 e 15 de janeiro (exceto quarta-feira, dia 13), logo após a novela ‘A Força do Querer’; e estará disponível na íntegra para assinantes do Globoplay no dia 11.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!