“A Casa do Dragão” estreou sua 2ª temporada com uma abertura inédita para os fãs. A alteração não foi apenas estética: ela tem motivação conceitual. O showrunner Ryan Condal explica que a primeira abertura, de certa forma, estava esgotada.
Veja a nova abertura:
Leia mais:
- “A Casa do Dragão” estreia com morte chocante: saiba de quem!
- “A Casa do Dragão” e mais: veja todos spin-offs de “Game of Thrones” prometidos pela HBO
- Sucesso de público e flop de prêmios: “A Casa do Dragão” é esnobada em premiações
- Matt Smith, de “A Casa do Dragão”, revela: “passei um mês no Brasil”
“Quando chegamos ao final da 1ª temporada, percebemos que a linhagem e a história de ancestralidade que estávamos contando naquela temporada – 20 anos só na primeira temporada – tinham chegado ao fim porque agora a ascendência Targaryen está meio definida. Não tínhamos muito para onde ir”, pontua em entrevista ao The Hollywood Reporter.
A abertura da 1ª temporada mostrava um rastro de sangue pela Velha Valíria do Rei Viserys (Paddy Considine). Na 2ª temporada, o que se vê é a história da série tecida em uma tapeçaria medieval. Inspirada na abertura de “Game of Thrones”, ela será alterada conforme a história avançar.
“Estávamos tentando continuar a tradição de uma sequência de créditos em evolução que muda”, pontua Ryan Condall, “decidimos fazer uma mudança radical. Agora que a página virou e estamos em guerra, esta é uma história viva e queremos retratar essa história de uma forma visual e dar aos fãs coisas novas para desmontar e mergulhar”.
“Aemond idolatra Daemon”, diz Ewan Mitchell de “A Casa do Dragão”
O ator Ewan Mitchell, intérprete de Aemond Targaryen em “A Casa do Dragão”, está empolgado com a estreia da 2ª temporada da série no domingo (16/6). “Aemond cultivou esse ego por muito tempo. Ele mudou muito, e é porque ele não quer se machucar novamente como quando era criança”, disse ao site CBR.
“Ele fabricou este exterior frio e endurecido que lembra bastante um jovem Daemon na 1ª temporada. Aemond idolatra Daemon até certo ponto”, completa o ator.