O final da 2ª temporada de “A Casa do Dragão” (House of the Dragon), exibido no último domingo (4/8) pela HBO, desagradou a maior parte do público. Críticas e reclamações inundaram as redes sociais. Afinal, o programa encerrou outra temporada sem dar início à Batalha da Goela, aguardada pelo público que leu o livro “Fogo & Sangue” de George R.R. Martin. O criador da série e showrunner Ryan Condal está precisando justificar suas decisões.
“Estávamos tentando dar à [Batalha da] Goela, que é sem dúvida o mais esperado – bem, talvez o segundo evento de ação mais esperado de ‘Fogo & Sangue’ – tentando dar-lhe o tempo e o espaço que merece. Obviamente, como qualquer pessoa que viu o final, estamos nos preparando para esse evento. Ele acontecerá muito em breve em termos da narrativa de ‘A Casa do Dragão'”, Ryan explicou em coletiva de imprensa após o fim da temporada, segundo a Variety.
Criador de “A Casa do Dragão” pede desculpas pela espera pela Batalha da Goela
Segundo ele, um dos desafios de fazer TV é a falsa sensação de tempo e recursos infinitos. “Como showrunner, você está na posição de ter que equilibrar a narrativa e os recursos disponíveis para contar a história, precisa pensar qual o destino final da série, para onde estamos indo. Acho que foi uma combinação de fatores que nos levou a reequilibrar a história, sabendo para onde estamos indo e onde está esse ponto final”, pontuou o roteirista.
Ele entende a decepção do público, por conta da expectativa criada. Mas os roteiristas da série realmente quiserem criar essa expectativa pela batalha que está por vir. “Peço desculpas pela espera, mas direi apenas que se Rook’s Rest e Red Sowing são alguma indicação, vamos ter uma vitória com a Batalha da Goela no futuro”, disse.
A produção já está planejando a 3ª e a 4ª temporada, esta recém-anunciada pela HBO como a última da série derivada de “Game of Thrones”. Novos episódios, no entanto, devem demorar para estrear. A previsão é para 2026.