O segundo episódio de “A Casa do Dragão”, exibido pela HBO no domingo (28/8), registrou crescimento em sua audiência. De acordo com a Warner Bros. Discovery (via Variety), 10,2 milhões de espectadores assistiram ao episódio na noite de domingo, juntando HBO e HBO Max. É um aumento de 2% em relação à estreia do programa, visto por 9,99 milhões de espectadores na primeira noite.
> “A Casa do Dragão”: entenda a conexão entre Rhaenyra e Daenerys Targaryen
“A Casa do Dragão” é um derivado de “Game of Thrones” e tem se provado um sucesso. A série quebrou o recorde de maior estreia de todos os tempos na HBO. Na sexta-feira passada, a HBO anunciou a renovação para a 2ª temporada e informou que o primeiro episódio já tinha sido visto por 20 milhões de usuários.
Leia mais:
- “A Casa do Dragão”: existe “conexão erótica” entre Rhaenyra e Alicent, diz atriz
- “A Casa do Dragão”: quem é Olivia Cooke, que faz a Alicent?
- Lista: 3 fofocas sobre Matt Smith em “A Casa do Dragão”
O programa é uma grande aposta da HBO e da Warner Bros. Discovery, sobretudo a longo prazo. “Game of Thrones” chegou a registrar 17,9 milhões de espectadores assistindo à estreia de sua 8ª e última temporada, em abril de 2019. “A Casa do Dragão” foca na história da Casa Targaryen 172 anos do nascimento de Daenerys.
“A Casa do Dragão”: qual livro de George R.R. Martin inspirou a série?
Como a primeira série spin-off de “Game of Thrones”, “A Casa do Dragão” também é baseada em um livro de George R.R. Martin. Com um universo extremamente bem trabalhado, com histórico de suas várias eras e famílias, George R.R. Martin contou a história dos Targaryen no livro “Fogo & Sangue”, lançado em 2018 e que inspirou a série “A Casa do Dragão”.
“Fogo & Sangue” começou como uma coleta de informações sobre o mundo de Westeros feita pelos autores Elio García e Linda Antonsson, utilizando os livros da saga “As Crônicas de Gelo e Fogo” como base.