O episódio da série “A Casa do Dragão” no domingo (7/7) contou com a morte de uma personagem querida: Rhaenys, interpretada pela renomada atriz Eve Best. Em entrevista ao site Deadline, a inglesa revelou que sentiu certa “pressão” e bastante nervosismo nos bastidores da gravação da morte de sua personagem.
“Quando estávamos filmando, fiquei meio ansiosa, porque era um dia especial e [o showrunner] Ryan Condal fez um discurso de despedida para mim. Foi adorável, mas aumentou a pressão. Eu fiquei pensando: ‘Não me faça chorar agora. Tenho essa cena muito significante para filmar'”, lembra a atriz, que estava no elenco da série desde a 1ª temporada.
Segundo Eve Best, a morte de Rhaenys foi gravada em duas tomadas. Não foram necessárias muitas repetições. “Eles passaram horas arrumando as câmeras e o set, porque era um momento bem complicado, e isso só me deixou mais nervosa. Quando fizemos e o diretor disse que estava satisfeito, eu disse: ‘não, sério?'”, conta a artista.
“Ele disse que estava feliz, que conseguiu ver Rhaenys se despedindo na minha performance, se entregando, literalmente e espiritualmente”, completa.
Em contrapartida, a HBO já anunciou a renovação do programa. A 3ª temporada está confirmada. “Estamos maravilhados com o esforço gigantesco que toda a equipe fez na criação de uma 2ª temporada espetacular. Não poderíamos estar mais entusiasmados em continuar a história da Casa Targaryen, e ver esta equipe brilhar novamente na 3ª temporada”, diz Francesca Orsi, diretora de programação e séries dramáticas da HBO.