in ,

“A Casa do Dragão”: atriz revela pressão por trás da cena de morte

4º episódio da nova temporada de “A Casa do Dragão” (House of the Dragon) termina com morte impactante.

"A Casa do Dragão": atriz revela "pressão" por trás da cena de morte
(Foto: Max)

Alerta de spoilers!

O episódio da série “A Casa do Dragão” no domingo (7/7) contou com a morte de uma personagem querida: Rhaenys, interpretada pela renomada atriz Eve Best. Em entrevista ao site Deadline, a inglesa revelou que sentiu certa “pressão” e bastante nervosismo nos bastidores da gravação da morte de sua personagem.

"A Casa do Dragão": atriz revela "pressão" por trás da cena de morte
(Foto: Max)

Leia mais:

“Quando estávamos filmando, fiquei meio ansiosa, porque era um dia especial e [o showrunner] Ryan Condal fez um discurso de despedida para mim. Foi adorável, mas aumentou a pressão. Eu fiquei pensando: ‘Não me faça chorar agora. Tenho essa cena muito significante para filmar'”, lembra a atriz, que estava no elenco da série desde a 1ª temporada.

Segundo Eve Best, a morte de Rhaenys foi gravada em duas tomadas. Não foram necessárias muitas repetições. “Eles passaram horas arrumando as câmeras e o set, porque era um momento bem complicado, e isso só me deixou mais nervosa. Quando fizemos e o diretor disse que estava satisfeito, eu disse: ‘não, sério?'”, conta a artista.

“Ele disse que estava feliz, que conseguiu ver Rhaenys se despedindo na minha performance, se entregando, literalmente e espiritualmente”, completa.

"A Casa do Dragão": atriz revela "pressão" por trás da cena de morte
(Foto: Max)

Metade da temporada de “A Casa do Dragão”

Esse foi o quarto episódio da 2ª temporada de “A Casa do Dragão”. Ela terá oito episódios ao todo, menos do que a 1ª temporada.  A série chegou, portanto, em sua metade.

Em contrapartida, a HBO já anunciou a renovação do programa. A 3ª temporada está confirmada. “Estamos maravilhados com o esforço gigantesco que toda a equipe fez na criação de uma 2ª temporada espetacular. Não poderíamos estar mais entusiasmados em continuar a história da Casa Targaryen, e ver esta equipe brilhar novamente na 3ª temporada”, diz Francesca Orsi, diretora de programação e séries dramáticas da HBO.