“A Casa do Dragão” certamente foi uma das séries mais comentadas de 2022. A HBO agora está de olho na temporada de premiações. O site Goldderby, especializado no tema, divulgou a lista de submissões oficiais do canal para as categorias de atuação. Os escolhidos para concorrer a indicações de melhor atriz e melhor ator são Emma D’Arcy (Rhaenyra) e Paddy Considine (Viserys). Os dois nunca concorreram ao Emmy.
Leia mais:
- “A Casa do Dragão”: quem é Emma D’Arcy, a Princesa Rhaenyra Targaryen?
- “A Casa do Dragão”: quem é Olivia Cooke, que faz a Alicent?
- “A Casa do Dragão”: quem é Fabien Frankel, o Criston, crush de Rhaenyra?
- Lista: 3 fofocas sobre Matt Smith em “A Casa do Dragão”
Fabien Frankel (Criston Cole), Rhys Ifans (Otto Hightower), Matthew Needham (Lord Larys Strong), Matt Smith (Daemon Targaryen), Steve Toussaint (Lord Corlys Velaryon), Milly Alcock (Rhaenyra Targaryen), Eve Best (Rhaenys Targaryen), Emily Carey (Alicent Hightower), Olivia Cooke (Alicent Hightower) e Sonoya Mizuno (Mysaria) foram submetidos para as categorias de atores coadjuvantes. Matt Smith já concorreu ao Emmy em 2018, por seu trabalho como Príncipe Philip na série “The Crown”.
A 1ª temporada de “A Casa do Dragão” contou com dez episódios. A série foi oficialmente renovada em agosto. Desde o início, “A Casa do Dragão” comprovou a expectativa de sucesso, repetindo o fenômeno que foi “Game of Thrones” na HBO. A 2ª temporada será gravada em 2023 e a estreia deve ficar só para 2024.
Rhaenrya estará descontrolada na 2ª temporada de “A Casa do Dragão”
A segunda temporada de “A Casa do Dragão” verá o início da Dança dos Dragões, a guerra civil da família Targaryen em disputa pelo Trono de Ferro de Westeros, descrita no livro “Fogo e Sangue”. Com a morte de seu filho Luke, Rhaenyra, que tentava de alguma forma chegar em um acordo diplomático sobre a situação, deixa toda a razão de lado e partirá oficialmente para a guerra.
Em entrevista para a Entertainment Weekly, Emma D’Arcy confirmou que Rhaenyra estará descontrolada nos novos episódios e deixará a negociação pacífica de lado. “O momento que ela recebe a notícia da morte de Luke, aquela tentativa de mediação se destrói”, afirmou Emma. “Eu não acho que há mais as forças para suprimir e reprimir sua natureza…”
“Eu estou animada em descobrir o que acontece quando Rhaenyra planeja menos e age mais sobre seus instintos e desejos. Por muitas razões legítimas, ela tem suas mãos amarradas por praticamente toda a Temporada 1. Eu tenho a sensação que a chuva pode ter acabado na Temporada 2”, concluiu a atriz.