Se você ainda tinha alguma esperança de ver novos episódios de “A Casa do Dragão” ainda em 2023, pode esquecer: a segunda temporada da popular série spin-off de “Game of Thrones” só deverá estrear mesmo em 2024.
Leia mais:
- Por que o criador de “A Casa do Dragão” abandonou a série após o sucesso?
- “A Casa do Dragão”: Olivia Cooke acredita que Alicent e Rhaenyra já se beijaram
- “A Casa do Dragão”: Rhaenrya estará descontrolada na Temporada 2
- Diferenças entre livro e série: “A Casa do Dragão” termina temporada com particularidades
Enquanto começa a produção da segunda temporada, Casey Bloys, CEO de conteúdo da HBO e HBO Max, revelou que os novos episódios de “A Casa do Dragão” só chegam mesmo em 2024.
E ele mandou avisar: Os novos episódios da série não deverão estar elegíveis para concorrer na temporada 2024 de premiações. Ou seja, a segunda temporada só chega mesmo depois do dia 31 de maio, quando o período de elegibilidade para premiações de 2024 se encerra.
Em entrevista para a Variety, Casey Bloys afirmou:
“Minha filosofia é um bom roteiro é a prioridade número um. Eu não estou fazendo a série baseado em querer ter uma temporada por ano, duas por ano. Eu quero fazer a série baseado nos roteiros que estamos animados.
Você tem que desenvolver muitas coisas, tentar coisas. Você nunca sabe o que vai funcionar. Então estamos atualmente fazendo isso. Demora um tempo conseguir [um roteiro] que atinja o alvo. Eu sei que George R.R. Martin pensa da mesma forma. Você quer fazer um [roteiro] que todos realmente se orgulhem e estejam animados com ele.”
George R.R. Martin revela que spin-offs de “Game of Thrones” estão suspensos
O escritor George R.R. Martin, criador do universo de “Game of Thrones”, revelou em seu blog que as mudanças internas pelas quais a HBO Max está passando afetaram os projetos derivados da série. Mesmo com o sucesso de “A Casa do Dragão”, que ganhará 2ª temporada, outros projetos de spin-off estão parados por enquanto. Alguns estão até mesmo suspensos.
“Alguns deles estão andando mais rápido que outros, como sempre acontece com o desenvolvimento. Nenhum deles recebeu sinal verde ainda, embora esperemos que… talvez em breve. Alguns [projetos] foram arquivados, mas não concordo que estejam mortos”, escreveu George R.R. Martin.
“Você pode tirar algo da prateleira com a mesma facilidade com que pode colocá-lo na prateleira. Todas as mudanças na HBO Max nos impactaram, certamente”, completou.