in ,

A Capella POPline: Big Up homenageia Milton Nascimento em cover de “Raça”

Como autoral, eles apostaram em “Eleva”

O quadro A Capella POPline segue após o recesso natalino e dessa vez vamos com Big UP fazendo um cover de “Raça”, de Milton Nascimento e apostando na autoral “Eleva”. Os meninos justificaram a escolha. “O Milton é um ser de luz, um artista muito especial, traz o Brasil na sua voz e na sua história com a música. “Raça” traduz isso tudo. Pra nós é uma honra“.

O POPline A Capella é um quadro que vai ao ar até dia 29/12! Uma legião de artistas como Priscilla Alcantara, Carol Biazin, DAY, Flay, Gabriel Elias, Jade Baraldo, Lary, KATZ, Ana Gabriela e Chameleo passarão por aqui cantando covers inéditos somente a capella.

Saiba mais sobre Big Up

Nascida em Interlagos, zona Sul de SP, a Big Up é a mistura de quem eles realmente são. Formada por Lucas Pierro, Gabriel Geraissati e Ras Grilo, a banda mistura a personalidade dos integrantes em tudo que você possa ouvir e ver da banda: Lucas Pierro vive o R&B, o rap e hip-hop.

Big UP
Big UP

Gabriel Geraissati desde muito novo foi apresentado à música, filho do lendário violonista André Geraissati, Gabriel entrega para a Big Up a música popular brasileira. Já Ras Grilo é o responsável pelo reggae, bastante presente na banda.

A Big Up lançou o seu primeiro disco em 2017, batizado de “Uni-Versos”. Como primeiro single foi escolhida a música “Xangô” e a banda alcançou níveis de divulgação nacional, sendo executada nas principais rádios do país. Gravaram o clipe com a Okent Films, que teve veiculação em todos os canais de músicas da TV aberta e fechada. “Eleva”, o segundo single, seguiu a agenda de divulgação da banda. O 3o single escolhido foi “Deixa o Amor”, expandindo alguns horizontes e levando a banda participar do programa Só Toca Top, da Rede Globo.

“Menina”, 4o single da banda, os levou a festivais importantes como Rock in Rio e João Rock, além de abrir caminhos para o novo e maior passo até aqui.

Em 2020, em parceria com a Universal Music, a banda começou com o pé direito. O primeiro lançamento foi de “Terra”, single que conta com a participação do Seu Jorge. Com videoclipe gravado no estúdio, as imagens mostram a intimidade e alquimia que esse encontro proporcionou: a experiência do Seu Jorge com o frescor da Big Up resultou em uma faixa pop, swingada com letra fazendo referência ao candomblé e situações cotidianas vistas por um ponto de vista em que se estar vivo é motivo para agradecer.

O single ganhou espaço nas maiores emissoras de rádio do país e o videoclipe já conta com mais de 2MI de visualizações no YouTube.

Escrito por Helena Marques

Nudes e volumes: 25 artistas que colocaram o corpinho pra jogo em 2020

Fãs de BLACKPINK apontam xenofobia em ranking de mulheres mais bonitas de 2020