Paula Fernandes dominou a indústria fonográfica brasileira em 2011. A cantora sertaneja tornou-se um fenômeno de vendas e, em 11 meses, conseguiu vender mais de 1,5 milhão de cópias, combinados entre o CD e DVD “Paula Fernandes: Ao Vivo”.
Lançada pela Universal Music, Paula pode ter sido responsável por por alo entre 3% e 5% de todas das vendas físicas no Brasil em 2011. É o que estima José Éboli, presidente da gravadora, em entrevista à revista Rolling Stone. “O impacto é muito grande, não só no nosso resultado, mas no mercado”, afirma Éboli. Porém, ele deixou claro que não podemos esperar por tal feito a cada temporada. “Seria uma ilusão achar que isso vai acontecer de novo daqui a um ano, dois anos ou mesmo achar que ela vai continuar vendendo nesses níveis nos próximos discos”, ele acredita. “Isso é um fenômeno”.
Paula “fenômeno” Fernandes continua a trilhar sua carreira com rumos internacionais em 2012. Na semana passada, foi lançado um dueto entre ela e a norte-americana Taylor Swift em uma nova versão da faixa “Long Live”. Em breve, ela deve subir ao palco com o cantor colombiano Juanes durante a gravação do MTV Unplugged do veterano em Miami.