(Foto: Instagram @bts.bighitofficial)
in ,

BTS: V conquista sua primeira entrada solo na Billboad Hot 100 com “Christmas Tree”

Atualização desta semana da parada norte-americana traz a faixa festiva no ranking

Avisa que é ele! Os membros do BTS estão dominando as paradas e seguem fazendo isso também em seus trabalhos em paralelo ao grupo K-Pop. E a prova disso é que V conquistou, nesta quarta-feira (4), sua primeira entrada solo na Hot 100 da Billboard, com a faixa “Christmas Tree”.

Foto: Vogue Korea

Leia mais:

De acordo com a atualização desta semana, a canção entrou direto na Hot 100, se tornando, assim, a primeira música do cantor a figurar na parada norte-americana — uma das mais importantes e respeitadas do mundo. No gráfico, V chega na posição de número 79 com a faixa festiva, que faz parte da trilha sonora da série “Our Beloved Summer”, lançada no período de Natal.

Com isso, o artista se torna o terceiro solista do BTS a entrar na Hot 100, depois de J-Hope e Suga. O primeiro alcançou o número #81 com “Chicken Noodle Soup”, após seu lançamento em 2019. Enquanto Suga fez duas paradas com “Daechwita’, em 2020, e com a colaboração junto ao Juice WRLD em “Girl of My Dreams”, de 2021, alcançando números de 76 e 29, respectivamente.

Vale lembrar ainda que V atingiu o feito sem qualquer promoção em torno do hit, ao mesmo tempo em que outras canções natalinas já famosas no mainstream figuravam na parada.

Escritor diz que BTS faz bem para a saúde mental
Foto: Big Hit Music

Outro grande marco de “Christmas Tree” foi que o hit estreou também direto no topo da Digital Song Sales, da Billboard. De acordo com o site Allkpop, a canção tornou-se ainda número um na parada de vendas digitais, com 23.500 cópias, na semana de estréia. O fato, inclusive, repercutiu por entre as redes sociais da Forbes. É isso mesmo!

V, um dos sete cantores de BTS , estreia seu novo single ‘Christmas Tree’ em primeiro lugar na parada de vendas de músicas digitais, conseguindo facilmente a melodia mais vendida no maior mercado de música do mundo no início do ano novo“, destacou a publicação no Twitter.

V é o único solista coreano a emplacar duas OSTs no Top 10 da parada de vendas de música digital dos Estados Unidos. Anteriormente, sua OST “Sweet Night” estreou em #2 no ranking.

V na Hot 100. Foto: Reprodução da internet

Escrito por Leonardo Rocha

Camilla de Lucas deixa “Masked Singer” e Priscilla Alcantara entra em seu lugar!

Simone Poncio e seus filhos, Saulo e Sarah Poncio

Simone Poncio é internada em clinica psiquiátrica: família explica situação