Se o One Direction estivesse ainda na ativa a boyband britânica estaria comemorando neste 23 de julho, nove anos no mercado. No entanto, o fato de não estarem mais juntos não impede que os fãs celebrem as conquistas de Harry, Liam, Louis, Niall e Zayn nos últimos anos.
Formado no “X-Factor” do Reino Unido em 2010, o grupo foi certamente o maior ato/artista saído do reality show. Foram cinco álbuns lançados, prêmios, febre mundial, uma multidão de seguidores e inúmeros recordes quebrados. Desde o hiato (ou fim?) anunciado em 2015, seus cinco integrantes seguem carreiras solo e constantemente são perguntados sobre um possível retorno. Mais um ano se passou e a notícia de um “revival” ainda não foi entregue aos fãs.
Como eles estão agora:
Niall Horan está em estúdio produzindo o segundo álbum solo, o sucessor de “Flicker” (2017). Enquanto o projeto não sai, ele colabora paralelamente com outros artistas como Julia Michaels e Maren Morris.
Louis Tomlinson sofreu vários baques na vida pessoal (como as mortes da mãe e da irmã) e vem aos poucos se recuperando, voltando a fazer shows e entrando novamente em estúdio. Ele foi um dos primeiros a celebrar a hashtag no Twitter. “Quantas memórias incríveis. Dias como hoje são de reflexão, tão orgulhoso ao olhar para trás. Obrigado a vocês por SEMPRE estarem conosco. Um grande amor aos rapazes”, escreveu.
So many incredible memories. Days like today are days for reflection, so proud looking back! Thank you for ALWAYS having our backs! Big love to the lads! #9YearsOfOneDirection
— Louis Tomlinson (@Louis_Tomlinson) July 23, 2019
Harry Styles é o mais enigmático de todos e não costuma expor muito a vida nas redes sociais. Assim como Niall, em 2017 ele lançou o primeiro álbum solo e ganhou a atenção não só dos fãs como da mídia especializada. Desde maio o cantor não dá notícias no Twitter e no Instagram, o sumiço tem mais tempo ainda: julho de 2018.
Ao contrário de Harry, Liam Payne é um dos mais ativos. O cantor está constantemente em estúdio produzindo novo material e desde que iniciou efetivamente a carreira solo lançou cinco faixas e um EP. Enquanto trabalha em novas músicas, os fãs esperam pelo anúncio de um álbum propriamente dito.
Zayn Malik é musicalmente o mais produtivo em carreira solo. Como foi o primeiro a deixar o grupo, já possui dois álbuns no mercado: “Mind of Mine” (2016) e “Icarus Falls” (2018) – este último com 27 faixas na tracklist. Recentemente, Zayn é uma das vozes da nova versão de “A Whole New World”, clássico do filme Aladdin. Devido à problemas de saúde o cantor mantém uma agenda quase mínima e é extremamente difícil vê-lo fazendo divulgação.