Dia difícil para amigos, parentes e fãs da cantora Whitney Houston. Encontrada morta na banheira de um hotel em Los Angeles, no dia 11 de fevereiro, ela comemoraria seu 49º aniversário nesta quinta (9/8), se estivesse viva. A diva da música pop, que inspirou nomes como Rihanna e Mariah Carey, já recebeu inúmeras homenagens ao longo do ano, mas a maior expectativa é para a estreia do musical “Sparkle”.
O filme estreia no fim da semana que vem nos EUA, trazendo à tona o último trabalho da Whitney Houston. Foi para o longa que ela entrou em estúdio pela última vez e gravou suas últimas músicas, “Celebrate” e “His Eye Is On The Sparrow”.
Vencedora de seis prêmios Grammy, Whitney também será homenageada pelo museu da premiação, em Los Angeles. Uma exposição será aberta na semana que vem com figurinos, fotografias, pôsteres e objetos pessoais da cantora. O 49º aniversário da intérprete de “I Will Always Love You” definitivamente não passará em branco.
Para os fãs, outro alento será o início da carreira de Bobbi Kristina, filha da cantora, que já revelou que quer seguir os passos da mãe. Além disso, uma cinebiografia está sendo desenvolvida, ainda sem previsão de estreia. O nome e a voz de Whtiney serão eternizados.