in ,

9 curiosidades sobre L7nnon, que está no topo das paradas com “Ai Preto”

Foto: @l7nnon (Instagram)

A voz inconfundível de L7nnon chegou ao topo do Spotify Brasil no último final de semana, com o sucesso de “Ai Preto“, parceria do rapper com Bianca e DJ Biel do Furduncinho. O single entrou para o hall de canções impulsionadas por uma trend na plataforma do Tik Tok.

LEIA MAIS:

Foto: @rodrigoferreira.dg

Lennon dos Santos Barbosa Frassetti, também conhecido como L7, alcançou o mainstream com o mega hit “Freio da Blazer“, lançada no começo do ano passado. Mas quem pensou que o sucesso do rapper era passageiro, se enganou. Embora tenha alcançado bons resultados em 2021, esse ano tem sido especial para o artista, que emplacou, ao menos, dois grandes hits (“Desenrola, Bate, Joga de Ladin” e “Ai Preto“) apenas no primeiro semestre.

Confira algumas curiosidades sobre o rapper:

1.BK e Matuê divulgaram L7 no começo

Em entrevista ao Podpah, L7nnon revelou que recebeu o apoio de alguns nomes consolidados na cena do rap nacional. O rapper BK e o ídolo do trap Matuê levaram o então novato aos seus shows e permitiram que ele cantasse algumas músicas próprias. “A galera ia me conhecendo assim“, disse o artista. Embora não batalhasse, L7 conquistou o público da cena frequentando batalhas de rima.

2. Skate

Ser um rapper não estava nos planos de L7nnon, que matinha uma carreira em ascensão no skate. O jovem rapaz de Realengo conciliava a sua paixão pelo skateboarding com o trabalho e chegou a participar de campeonatos amadores dentro e fora do país. Sua pretensão inicial era seguir carreira no esporte.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por L7 (@l7nnon)

3. Campeonato em Barcelona

Foi em Barcelona, na Espanha, onde começou o processo que culminaria em uma das carreiras mais promissoras da música brasileira. Participando de um campeonato de skate, Lennon costumava se reunir a noite com outros skatistas que conhecia e residiam no país para rimar por diversão. Durante as brincadeiras, acabou sendo incentivado a trabalhar com música. Quando voltou para o Brasil, gravou sua primeira música.

4. Parceira com Papatinho 

L7nnon estava pavimentando o seu lugar no rap quando foi seguido nas redes sociais pelo produtor Papatinho, da ConeCrew Diretoria. Em um primeiro contato, o rapper pediu para que beatmaker escutasse o single “Meus Planos“, coisa que Papato já tinha feito. O veterano pediu para que L7 fosse ao estúdio da Papatunes, selo com o qual se sentiu confortável para assinar um contrato tempos depois.

5. Família 

A família de L7nnon é de Realengo, zona Oeste do Rio. Ele conta que seus pais se casaram pela segunda vez quando ele tinha 13 anos, após passarem dez anos separados. A reconciliação aconteceu após um pedido do rapper ao seu pai, para que sua mãe os acompanhassem em uma viagem. No segundo casamento de seus pais, L7 foi morar no bairro Laranjeiras e ganhou dois irmãos, Lucas e Maria.

6. Corretor de imóveis 

Antes de se tornar um rapper, L7 trabalhou como corretor de imóveis, seguindo o exemplo de seu pai, que já trabalhava na área. “Meu pai viu que eu não estava feliz e, na época, o meu corre era muito do skate“, relembrou o artista em entrevista ao Podpah.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por L7 (@l7nnon)

7. L7 dá aula de gírias cariocas 

Lennon é mais do que um amigo de Anitta, é também um professor de gírias. Enquanto a “Girl From Rio” colhe os frutos de sua carreira internacional, ela também compartilha conversas com o rapper nas redes sociais. Nas capturas de tela, a cantora se atualiza sobre o dialeto do momento com L7.

Foto: captura @anitta (Instagram)

8. Sequestro relâmpago 

Em 2017, antes de lançar o seu disco, L7 foi vítima de um sequestro relâmpago enquanto andava de skate. Ele conta que durante o sequestro pediram o número de seu cartão para sacar todo o dinheiro que havia na conta. Enquanto o crime acontecia, foi mantido refém em um carro e teve uma conversa com um dos sequestradores, que, após saber que ele fazia rap, pediu para que ele cantasse uma música. Após ouvir alguns versos de “Cai Babylon”, “o maluco abriu o coração e começou a contar da vida dele”, relatou L7.

9. Não bebe e não fuma 

L7nnon surpreendeu muitas pessoas ao revelar que não ingere bebidas alcóolicas e não fuma. “Nunca levei isso para a minha vida (…) mas também não sou ninguém para julgar quem faz”, disse L7 em entrevista ao Podpah.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por L7 (@l7nnon)