O “BBB” tem três meses no ar todos os anos – tempo suficiente para emplacar qualquer música na cabeça dos telespectadores. A cada temporada, um novo conjunto de canções marcam a experiência dos confinados e do público. É uma ótima maneira de inserir no mercado nacional alguns dos sucessos internacionais. Tocando no “BBB”, as músicas ganham as rádios e as plataformas de streaming. Relembre oito hits que fizeram história no reality show:
Don’t Start Now – Dua Lipa
O single do “Future Nostalgia” marcou a 20ª temporada do “BBB” graças às performances de coreografia de Manu Gavassi. Virou uma marca de todas as festas do programa e “Don’t Start Now” se tornou a música internacional mais ouvida no Spotify enquanto “BBB” esteve no ar.
We Are the World – Michael Jackson
Essa é provavelmente a música que mais marcou a história do “BBB” – por conta da versão “embromation” cantada pela participante Solange. Sem dominar inglês, ela cantava “uiarnuou”.
Big Girls Don’t Cry
O single da Fergie ficou conhecido no Brasil como “a música-tema de Alemão e Siri”. O inesquecível casal fez história no reality show e a canção tocou quase que diariamente.
Breakaway – Kelly Clarkson
Casal-símbolo do “BBB 6”, Mari e Saullo também tiveram uma música-tema para chamar de sua. Tocando no reality show, “Breakaway” ajudou a popularizar Kelly Clarkson no Brasil.
If I Were a Boy – Beyoncé
A balada da americana foi o tema escolhido para o casal “Maxine” – talvez o primeiro do “BBB” a ganhar um nome de shipper. Max e Francine chegaram juntos à final do “BBB 9”.
Hey – Usher
“Hey, hey” virou “Gê, Gê” – tema do principal rival de Jean Wyllys dentro do “BBB”. O médico, “doutor Gê”, foi eliminado com 92% dos votos. Sua rejeição era imensa, mas a música fez sucesso na 5ª temporada.
Don’t Stop the Music – Rihanna
O single da Rihanna ea uma das músicas favoritas dos confinados no “BBB8”. Eles piravam qundo tocava nas festas semanais e criaram até um “flashmob” para o hit internacional.
I Gotta a Feeling – Black Eyed Peas
A música marcou as festas do “BBB 10” e era usada até para acordar os participantes – botando a energia já no alto.