Desde quando ainda estava limitada a mercados pequenos, a então morena Lady GaGa (agora loira), chamava atenção e até mesmo influenciava artistas com menor identidade musical. Christina Aguilera foi a maior seguidora de Lady GaGa: pra começar, adotou um visual idêntico ao da cantora americana. Daí em diante, não foi surpresa ver que o mais recente single de Aguilera, “Keeps Gettin’ Better” não passava de um rascunho bem piorado dos singles do álbum The Fame.
”Just Dance” é atualmente o maior hit dos charts musicais nos grandes mercados do mundo: a cantora já é #1 nos EUA e caminha a passos longos na Europa.
Todo este sucesso vem de uma fórmula curiosamente nada nova. Um cantora bem produzida, acompanhada de rappers populares acompanhados por bases musicais que misturam Pop, Dance e Black Music. Obviamente não são todas que conseguem as proporções que “Just Dance” atingiu, mas não dá para dizer que Britney Spears, Madonna ou Kylie Minogue já não tenham, ao menos, tentado fazer trabalhos semelhantes.
No Brasil, a música já anda movimentando as playlists das rádios jovens. Cheiro de hit no ar.
Por: Alex Alves
A reprodução desta está condicionada a autorização do produtor. Caso seja de seu interesse, basta solicitar através do e-mail alex.alves@portalpopline.com.br.
A aguardada adaptação cinematográfica de “Wicked” com Ariana Grande e Cynthia Erivo finalmente chegou aos cinemas oficialmente nesta quinta-feira (21). Acompanhando a estreia nas...