Morreu na madrugada desta quarta-feira (21), o ator Pedro Paulo Rangel, no Rio de Janeiro. Ele estava desde o dia 30 de novembro internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio, para tratar uma descompensação do quadro de enfisema pulmonar. Apesar disso, a causa da morte não foi divulgada.
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- Aos 63 anos, morre Terry Hall, vocalista da banda inglesa The Specials
- Georgia Holt, mãe de Cher, morre aos 96 anos
- Luto: Kirstie Alley morre aos 71 anos em decorrência de um câncer
Carreira
O ator, nascido em 1948 no Rio de Janeiro, teve seu primeiro contato com o teatro ainda criança, aos 11 anos. Em sua primeira experiência profissional na área, ele participou da peça “Roda Viva”, de Chico Buarque sob direção de José Celso Martinez Corrêa.
Em 1972, quando atuava na peça “Castro Alves Pede Passagem”, de Gianfrancesco Guarnieri, foi visto pelo diretor Moacyr Deriquém, que fez o convite para trabalhar na TV Globo. Pedro estreou na novela “Bicho do Mato”, onde interpretou Gastão – namorado de Ruth (Débora Duarte) e rival de Juba (Osmar Prado).
Mas, seu primeiro personagem de sucesso foi três anos depois, como Juca Viana, em “Gabriela”. Nela, uma das cenas mais icônicas, que marcou a carreira do ator, foi quando precisou fazer a cena de nudez com Chiquinha (Cidinha Millan), se tornando o primeiro nu masculino da televisão.
LEIA MAIS:
- Vilão em “Orange Is The New Black”, Brad William morre aos 56 anos
- Morre Héctor Bonilla, ator conhecido por participação em “Chaves”
- Mais uma grande perda: Erasmo Carlos, o “Tremendão”, morre aos 81 anos
Pedro Paulo também participou de esquetes no programa humorístico “Viva o Gordo”, de Jô Soares, em 1982.
Entre outras obras do ator estão as novelas “Pedra Sobre Pedra”, “Vale Tudo”, “A Indomada”, “Saramandaia”, “O Cravo e a Rosa” e “Belíssima”, além de seriados e minisséries, como “A Muralha”, “Você Decide”, “A Diarista”, “Os Aspones” e “Sob Nova Direção”.